GPS Brasília comscore

Schumacher assina capacete para campanha beneficente do GP do Bahrein

Piloto estava afastado dos holofotes há mais de uma década desde que sofreu um grave acidente

Em um raro e emocionante gesto, Michael Schumacher voltou a se manifestar publicamente após mais de uma década longe dos holofotes. O heptacampeão mundial de Fórmula 1, que vive recluso desde o grave acidente de esqui sofrido em 2013, assinou um capacete que será leiloado como parte de uma campanha de conscientização sobre a demência. A peça foi usada em uma volta simbólica por Sir Jackie Stewart no circuito do Bahrein, nesse domingo (13).

A assinatura foi feita com o apoio da esposa, Corinna Schumacher, e marca uma das poucas participações públicas do piloto alemão desde que passou a receber cuidados intensivos e discretos. Aos 56 anos, Schumacher permanece fora do alcance da imprensa.

A ação integra a campanha da fundação, Race Against Dementia, criada por Sir Jackie Stewart, tricampeão mundial, após o diagnóstico de sua esposa. Stewart tem se dedicado a ampliar o debate e arrecadar fundos para pesquisas, reunindo ídolos do esporte em uma corrente de solidariedade.

“É maravilhoso que Michael tenha assinado o capacete para essa causa que vale a pena, já que a demência é uma doença sem cura. A esposa o ajudou, e a assinatura de Schumacher completa o grupo de campeões mundiais que ainda estão conosco”, destacou Stewart ao Daily Mail. O capacete assinado será leiloado logo após a corrida no Bahrein, com a renda revertida para o combate à demência.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

O público do primeiro restaurante chinês da cidade era basicamente …

Restaurantes apostam cada vez mais em rótulos próprios