GPS Brasília comscore

Schiaparelli abre Semana de Moda de Alta-Costura

Coleção uniu o melhor as técnicas manuais da maison com o universo hi-tech

Compartilhe:

Seguindo a tradição, a Schiaparelli deu início a Semana de Moda de Alta-Costura na manhã desta segunda-feira (22). A coleção primavera-verão 2024 da marca que traz o surrelismo como regra foi aplaudida de pé após uma série de criações de Daniel Roseberry cruzarem a passarela.

A alta-costura moderna, apresentada hoje em Paris, foi possível pela harmonização da expertise artesanal das oficinas com elementos de alta tecnologia, feita com maestria pelo designer. Roseberry conta que esta coleção é uma homenagem ao fascínio de Elsa Schiaparelli pela astrologia e um estudo sobre as contradições.

“Esta coleção é um tributo a essa obsessão, mas também um estudo nas contradições — do legado e da vanguarda, do bonito e do provocativo, dos terrestres e dos enviados do céu. Porém enquanto a arte (e a natureza) nos ensinam novamente, as coisas e ideias que parecem diametralmente opostas às outras podem também se combinar para fazer quimeras surpreendentes, objetos compostos de partes familiares que, quando unidos, criam algo inesperado e novo.”

A primavera-verão 2024 de alta-costura foi uma viagem pelo universo surrealista da Schiaparelli e as referências de Daniel Roseberry, que trouxe elementos do Texas, estado onde nasceu. A primavera-verão 2024 de alta-costura da Schiaparelli tem elementos únicos: ombros estruturados, franjas bordadas com pérolas e vestidos confeccionados a partir de cristais Swarovski e itens de tecnologia obsoletos, como chips

Uma das assinaturas distintivas de Elsa Schiaparelli, o “Keyhole”, apareceu em um vestido cujos elementos parecem tanto pétalas quanto escamas. Cristais, veludo, vinil e transparência em meio a silhuetas amplas e botas de cowboy também surgiram na passarela da maison.