Categories: Especialistas

Cinco hotéis inesquecíveis para se hospedar em Paris

Paris, a cidade das luzes, sempre deslumbrou o mundo com sua elegância, história e charme inigualáveis. Por séculos, tem sido o epicentro da cultura, da moda e das artes, atraindo viajantes ávidos por sua atmosfera única. No entanto, este ano, Paris se prepara para sediar os Jogos Olímpicos, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Sob a sombra da icônica Torre Eiffel, atletas de todo o globo se reunirão na Cidade Luz. Além de testemunharem o esporte, os cerca de 15 milhões de visitantes que são esperados vão poder curtir a atmosfera vibrante de Paris. E, claro, seus hotéis igualmente charmosos. Separamos cinco dicas de hospedagem para quem tiver como destino a capital francesa. 

 

No coração de Montmartre

Das novidades hoteleiras na cidade, temos também o La Fantaisie. Com interiores concebidos pelo renomado designer Martin Brudnizki, cada um dos 63 quartos e dez suítes do hotel ganha vida com uma paleta de cores inspirada na natureza, criando um ambiente sereno e relaxante. O restaurante Golden Poppy oferece uma experiência gastronômica de alto nível e é liderado pela chef Dominique Crenn, a primeira – e única – chef mulher a receber três estrelas Michelin nos Estados Unidos. O spa do hotel proporciona momentos de indulgência e relaxamento com seus banhos inspirados em rituais antigos de cura e uma variedade de tratamentos holísticos.

Petit Versailles

O carinhoso apelido foi dado ao The Peninsula Hotel Paris pelo sua arquitetura histórica que lembra o Palácio de Versailles. Próximo a museus, monumentos e áreas comerciais, o hotel oferece conforto excepcional e uma vista espetacular da cidade e da Torre Eiffel. Combinando modernidade e um século de elegância francesa, dispõe de duzentos quartos luxuosos, incluindo 93 suítes. Destaca-se também por sua gastronomia refinada em seus quatro restaurantes: o Lili, com menu que entrelaça a culinária chinesa com o savoir-faire francês; o L’Oiseau Blanc com suas duas estrelas Michelin e pratos da gastronomia francesa; o Le Rooftop e Le Terrace Kléber, que além do paladar encanta pelo visual. E se quiser um momento relax, o The Peninsula SPA é um refúgio de calma. Um hotel lindo, elegante e sofisticado. 

Vanguarda à beira do Sena

O novo SO/Paris personifica o espírito vanguardista da capital francesa. Com 162 quartos e suítes espaçosos, inundados de luz natural e decorados com obras de arte contemporânea, e com amplas janelas com vista para o rio Sena, o Bonnie, restaurante e lounge no terraço, está situado nos dois últimos andares do edifício, oferece vistas deslumbrantes da cidade e uma atmosfera retrô inspirada nas décadas de 1960 e 1970. O SO/Paris também conta com um luxuoso spa da marca francesa Codage Paris.

Processed with VSCO with al1 preset

 

História, requinte e arte

Um dos mais desejados hotéis de Paris é o Four Seasons Hotel George V.  Localizado em um prédio histórico de oito andares, construído em 1928, impressiona com sua requintada coleção de arte e tapeçarias do século XVIII. Os deslumbrantes arranjos florais do saguão de entrada, criados pelo renomado designer de flores Jeff Leatham, decoram quartos, jardins e salões com cerca de 10 mil flores frescas da Holanda semanalmente. As suítes têm uma decoração clássica parisiense, com obras de arte e mobiliário renascentista. A Suite Torre Eiffel é destaque pela sua vista para a torre. A gastronomia é um capítulo à parte, com seus restaurantes estrelados: o Le Cinq, com três estrelas Michelin, o L’Orangerie, com duas estrelas Michelin, e o Le George, com uma estrela Michelin. Um jeito perfeito de viver Paris. 

Elegância em Saint-Germain

O Hotel Les Grands Voyageurs, situado no sofisticado bairro de Saint-Germain, é um verdadeiro tributo à elegância parisiense. Com uma decoração inspirada na Idade de Ouro das viagens, cada detalhe foi cuidadosamente concebido pelo renomado designer Fabrizio Casiraghi, transportando os hóspedes para o refinado ambiente de uma residência de colecionador de arte parisiense. Com 138 quartos e suítes adornados com uma seleção meticulosa de arte de todo o mundo, o hotel oferece uma experiência única, onde litografias de Gustav Klimt e Marc Chagall, espelhos artesanais e esculturas em baixo-relevo de François Gilles se misturam harmoniosamente. No coração do hotel, La Brasserie encanta os paladares com uma fusão transatlântica de influências francesas e americanas, especialmente destacando-se pelos frutos do mar frescos.

Marcella Oliveira

Posts Recentes

BNDES lança concurso com 900 vagas para analistas em diversas áreas

Remuneração chega a R$ 20,9 mil para jornada de 35 horas semanais; inscrições abrem nesta…

4 minutos ago

Embaixada de Portugal recebe recital da pianista Inês Filipe

A apresentação celebra os 50 anos da Revolução dos Cravos e apresenta um programa diversificado

6 minutos ago

Lei regula licenciamento de eventos no DF e estabelece normas de segurança

GDF estipula medidas para assegurar cumprimento de regras de controle às atividades recreativas

16 minutos ago

Conheça Caramelo, um “doutor” de quatro patas que ajuda os seres humanos

Cãozinho virou símbolo de amor e cuidado aos atendidos no Caps II do Riacho Fundo

30 minutos ago

Dia Mundial do Cérebro: entenda a enxaqueca e como prevenir

Especialista explica as causas, sintomas e tratamentos para a enxaqueca

43 minutos ago

Aberto prazo para transferência temporária de local de votação

Mudança só pode ser feita para seção localizada no mesmo município

1 hora ago