Santos fica no 0 x 0 com o Atlético-MG na Vila Belmiro

Sob protestos, o Santos ficou no empate sem gols diante do Atlético-MG neste domingo (23), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida criticou jogadores, comissão técnica e diretoria no começo e após o apito final do duelo. O time, que já havia perdido para o Grêmio na estreia por 1 x 0, conquistou o seu primeiro ponto, assim como o Atlético-MG, que sofreu revés para o Vasco na rodada de abertura.

 

O clima da chegada do Santos à Vila Belmiro foi de protesto. Os torcedores cobraram os jogadores, mas a pressão só aumentou quando o clube divulgou que o atacante Mendoza foi cortado da partida por ter tido contato com uma medicação que contém substância proibida no controle de doping, usado por um de seus familiares.

 

Sem o atacante, o técnico Odair Hellmann optou por escalar um trio ofensivo formado por Marcos Leonardo, Ângelo e Daniel Ruiz. Em campo, o Santos chegou a apertar o Atlético e perdeu boas oportunidades de gol com Lucas Lima e o próprio Ângelo.

 

Após a entrada de um gato preto no gramado, o Santos deixou de jogar e começou a assistir o Atlético, que foi desperdiçando chances claras de gol. A melhor delas aos 34 minutos, Hulk cruzou, Hyoran desviou e Zaracho acertou no travessão. Na sobra, Paulinho foi travado praticamente em cima da linha. Com a pressão, o Santos se viu obrigado a recuar e acabou conseguindo segurar o rival e levar o 0 x 0 para o intervalo.

 

No segundo tempo, Odair promoveu a estreia de Luan Dias, que chegou a jogar no Santos no sub-13, antes de ser dispensado. Retornou após se destacar com a camisa do Água Santa, vice-campeão paulista. Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa foi de poucas emoções. O Atlético chegou a ameaçar em um chute de longe de Otávio, mas acabou sendo contido pelo Santos, que apostou no contra-ataque para tentar vencer a partida.

 

Os minutos finais foram de total pressão do Atlético. Coudet colocou o time no ataque, principalmente após a entrada de Vargas, mas não conseguiu passar pelo goleiro João Paulo, que decretou a igualdade com a defesa na tentativa de Paulinho.

 

O próximo compromisso do Santos no Campeonato Brasileiro é com o América-MG no sábado (29), às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos (SP). No mesmo dia, às 21h, o Atlético-MG enfrenta o Athletico-PR no Independência, em Belo Horizonte (MG).

 

SANTOS 0 X 0 ATLÉTICO-MG

SANTOS – João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Marcos Leonardo (Bruno Mezenga), Ângelo (Miguelito) e Daniel Ruiz (Luan Dias). Técnico: Odair Hellmann.

ATLÉTICO-MG – Everson; Saravia (Mariano), Bruno Fuchs, Maurício Lemos (Jemerson) e Rubens (Vargas); Otávio, Edenílson (Pavón), Zaracho e Hyoran (Patrick); Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

CARTÕES AMARELOS – Dodo e Rodrigo Fernández (Santos); Hyoran, Mariano e Otávio (Atlético-MG).

ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC)

RENDA – R$ 549.810,00.

PÚBLICO – 11.233 pagantes.

LOCAL – Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Relacionados.

Brasil terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em partida contra Venezuela

Ouro nos Jogos de Paris 2024, judoca Bia Souza será embaixadora da Neoenergia

STJD interdita Arena MRV e proíbe jogos do Atlético-MG com torcida após confusão em final