O Santos demitiu, nesta segunda-feira (14), o treinador português Pedro Caixinha após a derrota contra o Fluminense neste domingo (13). A demissão ocorre no mesmo dia em que o clube completa 113 anos. O auxiliar técnico César Sampaio assume o cargo interinamente.
O craque Neymar agradeceu em suas redes sociais pelo tempo em que trabalhou com o “professor”: “Mister… foi um prazer enorme trabalhar com você. Te desejo muito sucesso em sua vida, obrigado por tudo!”, escreveu.
Caixinha chegou no Santos no final de 2024 e tinha contrato até dezembro de 2026. Durante pouco mais de três meses, ele guiou o time durante 16 partidas, vencendo seis jogos, empatou três e perdeu sete. O clube está desde a semifinal do Paulistão contra o Corinthians, além das três primeiras rodadas no Brasileirão.
Veja nota oficial do Santos
“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”.