GPS Brasília comscore

Sandro Avelar diz a deputados que reajuste policial sairá em abril

Segundo deputada Jane Klébia (Agir), novo secretário de Segurança disse que recomposição estará disponível para consulta já no mês de março

Compartilhe:

O novo secretário de Segurança do Distrito Federal, **Sandro Avelar**, afirmou que o **reajuste** das forças policiais estará disponível nas contas bancárias das tropas a partir do mês de abril.

A informação foi dada pela **deputada distrital Jane Klébia** (Agir), que esteve com outros parlamentares que representam a área com o novo titular na sede da pasta. A distrital adiantou que a consulta sobre a recomposição estará disponível já no mês de março.

“_A reunião foi para tratar do aumento que foi concedido pelo governador Ibaneis Rocha desde o ano passado. A reunião era técnica e os gestores do Fundo Constitucional garantiram que o aumento concedido ao FCDF é suficiente para suportar os percentuais de aumento. Então, é para parabenizar a categoria e dizer que, em março para o recebimento em abrilm, nós teremos o nosso tão sonhado aumento_”, disse a parlamentar, que é delegada da Polícia Civil.

“_Não vou chamar de aumento, não: é de recomposição salarial, porque não há um ganho real, é só para cobrir parte das perdas que nós tivemos ao longo desses anos. Será garantido a partir do mês que vem_”, continuou.

Para se ter ideia, o **reajuste de 18%** nos salários dos integrantes das forças policiais, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do DF, terá **impacto anual de R$ 1,3 bilhão**.

Os recursos sairão do **Fundo Constitucional do DF** (FCDF).

**Veja vídeo:**