GPS Brasília comscore

Salone del Mobile com Ana Luiza Zinato: arquiteta fala sobre principais inspirações

Pela primeira vez visitando a semana de Design de Milão, profissional compartilha os highlights

Com o encerramento do Salone del Mobile 2025, Milão se despede de mais uma edição repleta de tendências, inovação e encontros inspiradores. Entre os nomes que acompanharam de perto o maior evento de design do mundo está Ana Luiza Zinato, que participou pela primeira vez. A arquiteta celebrou o momento como um marco especial para sua carreira e para o crescimento do escritório Ana Zinato Arquitetura, destacando as principais inspirações e experiências vividas nos dias de imersão criativa.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ana Zinato Arquitetura (@anazinato.arq)

Hospedada a apenas seis minutos da Catedral de Milão, Ana compartilha que esse foi um dos principais acertos da viagem na cidade que descreve como encantadora e repleta de lugares e lojas bonitas. “Foi maravilhoso, pude fazer as principais coisas apenas a pé, foi muito confortável e prático, os locais mais distantes que visitei utilizei Uber e metrô”, disse a arquiteta ao sugerir uma boa localização para ficar hospedada.

A arquiteta ficou quatro dias na cidade, tempo suficiente para conhecer diversos restaurantes e mergulhar na efervescência cultural e gastronômica de Milão. Com olhar atento aos detalhes e paladar apurado, destacou algumas das suas descobertas favoritas.

Entre as escolhas, está o tradicional Santa Lúcia, conhecido por suas massas irresistíveis e atmosfera acolhedora. Outro achado foi o Panifício Luini, onde experimentou um salgado típico local.“É como se fosse um pastel, mas com um sabor único e nada convencional”, contou. Já no sofisticado Martini, da Dolce & Gabbana, Ana provou uma pizza impecável e se surpreendeu com petiscos inusitados, como azeitonas fritas.

Para quem busca uma experiência mais glamourosa, a arquiteta indica o Il Salumaio di Montenapoleone. “O restaurante é um charme só, apareceu no filme Casa Gucci e, por isso, costuma estar cheio, mas vale cada segundo de espera”, sugeriu a arquiteta.

Para drinks com vista, ela recomenda os bares no alto da Galleria Vittorio Emanuele II. “A paisagem para o Duomo transforma o momento em algo mágico e rende fotos maravilhosas”, disse. O encerramento gastronômico perfeito veio no Papa Francisco, onde Ana degustou “o melhor gnocchi até hoje”, declarou. Encantada com a cidade, Ana demonstrou interesse em retornar em outros momentos.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

O público do primeiro restaurante chinês da cidade era basicamente …

Restaurantes apostam cada vez mais em rótulos próprios