GPS Brasília comscore

Salão Nacional do Turismo: uma viagem pelo Brasil no DF

Evento ocorre até este domingo (17), com vários estados participantes, no Estádio Nacional Mané Garrincha
Em Tocantins, folclore é lembrado na feira
Em Tocantins, folclore é lembrado na feira | Foto: GPS|BRasília

Compartilhe:

O Salão Nacional do Turismo, que prossegue até este domingo (17) na Arena BRB em Brasília, traz para a capital federal uma autêntica exposição das riquezas turísticas do Brasil.

Com o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal e organizado pelo governo federal, o evento, que é gratuito, se torna um ponto de encontro para promover destinos e viagens, revelando o melhor de cada região do nosso país.

O GPS|Brasília visitou o evento, na sexta-feira (15), e confirmou a diversidade cultural e turística de cada estado brasileiro, destacando especialmente as regiões litorâneas, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Santa Catarina, e também os destinos centrais do país, como Goiás e Mato Grosso, este último famoso por abrigar o nosso Pantanal.

“Venha conhecer o que tem de melhor no nosso país. Estamos recebendo toda a nossa cultura e bem pertinho de você”, disse o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo.

Os estandes caracterizados transformam o Salão do Turismo em uma viagem pelo Brasil em poucos passos. Com uma estrutura que permite visitas guiadas por meio de realidade virtual (óculos 3D), degustação de gastronomia regional e interações com os próprios moradores locais, essa é uma oportunidade única de conhecer e vivenciar a autenticidade de cada região brasileira no espaço montado nos anéis do Mané Garrincha.

Além de exibir o potencial de cada destino, o Salão do Turismo também explora as possibilidades de cada região, como a produção de vinhos, evidenciada não apenas no Distrito Federal, mas em outras áreas do Brasil.

Destaque para a Marchese Vinhos, com sua safra exclusiva, proveniente do PAD-DF, em Planaltina. Para exemplificar, uma garrafa de Sauvignon Blanc da Marchese Vinhos, de uma safra premiada internacionalmente, se tornou um dos itens mais cobiçados do evento, com valor estimado em US$ 100 dólares cada garrafa, fruto do reconhecimento internacional à qualidade do produto local.

“Essas garrafas foram limitadas, e o valor é reflexo de um consultor internacional que avaliou nosso produto”, comentou a entusiasmada Renata Sanchez, uma das responsáveis pela produção local de vinhos.

Se quiser o convite para visitar a feira, basta acessar este link.

Há detalhes da organização abaixo:

Explorando as maravilhas do turismo

Turismo de natureza: Uma imersão completa nas maravilhas do ecoturismo, cicloturismo, observação de aves, flora e fauna, além de aventuras emocionantes no turismo náutico e de pesca.

Turismo rural: Viva os encantos do campo e da vida rural, desde experiências em áreas tradicionais até enoturismo e turismo de base comunitária.

Sol e praia: Um espaço especial para os amantes do litoral brasileiro, oferecendo experiências à beira-mar, turismo de luxo, casamentos e lua de mel.

Turismo cultural: Uma programação rica e diversificada, desde as experiências tradicionais até o turismo criativo, explorando o patrimônio histórico, cívico, arqueológico e religioso do país.

Turismo de tendências: Focado nas novas tendências do turismo brasileiro, destacando desde o afroturismo até projetos de trilhas de longo curso e destinos turísticos inteligentes.