Saint Laurent como produtora de filmes? Entenda a novidade da label

Que moda e cinema são parceiros inseparáveis todo mundo já sabe. Mas quando uma grife francesa de alto luxo entra no universo cinematográfico, os fãs já ficam ansiosos para saber o que virá dessa jornada. 

 

E é exatamente isso que a Saint Laurent como produtora de filmes? Entenda a novidade da label está fazendo. Na última semana, a label anunciou a Saint Laurent Productions, segundo a assessoria, uma filial registrada e idealizada por Anthony Vaccarello, que produzirá integralmente filmes e afins.

 

É a primeira vez que uma marca de luxo de roupas e acessórios entra no ramo. A estreia será em maio no 76º Festival de Cannes

 

Na mostra internacional, a nova produtora apresentará três filmes, um deles Strange Way of Life, de Pedro Almodóvar. No elenco nomes como Ethan Hawke e Pedro Pascal. A produção é um ‘faroeste queer’, em que dois homens se amam, mas ao longo da história comportam-se de forma oposta ao que seus gêneros apontam. 

 

 

“Quero trabalhar com os grandes talentos do cinema, que me inspiraram ao longo de todos esses anos, e dar mais espaço a eles”, disse, em nota, o diretor criativo Anthony Vaccarello.

 

Os cineastas David Cronenberg e Paolo Sorrentino estão junto com a Saint Laurent como autores de novos projetos, então já dá para ter boas expectativas sobre o que vira. Esses também devem aparecer nas telinhas de Cannes.

 

Confira teasers de apresentação dos cineastas:

 

 

Ao portal de notícias especializado da Bazzar, Vaccarello contou ainda que os projetos cinematográficos influenciarão a produção de moda, que desenvolverá figurinos exclusivos para os longos e curta-metragens. 

 

Documentário sobre Saint Laurent

Imagens exclusivas de Yves Saint Laurent (a marca e o homem) foram gravadas entre 1998 e 2001, sob a direção de Olivier Meyrou. O objetivo era de que parte da vida do designer e a história da label fossem contadas ao público. 

 

Anos após a finalização da produção e, ainda da morte de Yves (2008), no entanto, o lançamento foi impedido pelo cofundador da marca, Pierre Bergé, que só liberou o documentário em 2018 — data oficial de lançamento na França.

 

Assim nasceu Yves Saint Laurent: The Last Collections. Outras produções sobre a vida do designer ocorreu pelas telinhas. Confira o trailer:

 

Relacionados.

Juliana e Marino Colpo completam dez anos de casados em celebração de quatro dias no RJ

Com buffet da Sweet Cake, 120 convidados se reúnem no Prêmio Engenho

Marcelo Perboni e Daniela Vieira ganham título de cidadão e cidadã honorários