A próxima edição do Brazil Summit 2025 está marcada para o dia 14 de maio, no Convene One Liberty Plaza, em Nova York. O evento, que reunirá líderes empresariais, políticos e investidores para discutir temas como o equilíbrio entre crescimento econômico, sustentabilidade e a influência global do Brasil, é organizado pelo Financial Times.
Um dos objetivos do Brazil Summit é oferecer oportunidades de networking para os participantes. Mais de 25 palestrantes e moderadores estão confirmados na programação, como a ministra Planejamento, Simone Tebet, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban.
Um dos principais temas será a COP 30, que ocorrerá em Belém, no Pará, no novembro. O debate se concentrará em como o Brasil pode assumir um papel de liderança nas negociações climáticas internacionais, fortalecendo sua imagem como defensor do meio ambiente e contribuindo com soluções sustentáveis, especialmente por meio da preservação da Amazônia e do uso de energias renováveis.
Outro tema importante será o potencial do País como provedor de energia limpa. Com destaque para biocombustíveis, hidrogênio verde, energia solar e eólica, o Brasil é visto como um dos protagonistas na transição energética global. O painel discutirá como atrair investimentos e desenvolver parcerias internacionais para impulsionar esse setor estratégico.
O evento também vai abordar o papel da inteligência artificial e da tecnologia na construção de um ecossistema inovador, com debates sobre o setor de startups, a formação de talentos em tecnologia, a importância de políticas públicas para inovação e o papel do setor privado no avanço da digitalização do país.
Financiamento de infraestrutura sustentável, a relação Brasil-China e a discussão sobre como a cultura, esportes e turismo brasileiros contribuem para a influência global do País também estão na pauta do encontro.
Os ingressos já estão sendo vendidos e custam a partir de 1.699 dólares (cerca de R$ 9.800 ), pela internet.