O governo do **Catar** proibiu diversas manifestações, entre diversas restrições impostas, por parte dos turistas durante a realização da **Copa do Mundo** deste ano. Uma das medidas, referente à proibição do consumo de álcool, foi anunciada apenas dois dias antes do início do evento.
Além disso, o comunicado também limita que os turistas levem bebidas na mala, bem como proíbe a venda nas lojas de aeroportos.
A restrição quanto às bebidas alcoólicas faz com que as pessoas sejam proibidas de consumir o item em público, e há a limitação de compra apenas de restaurantes autorizados, hotéis, **FAN Fests** e camarotes. Isso faz com que as bebidas sejam encontradas por até USD 15 (R$ 81).
>”Depois de debates entre o país sede e a Fifa, foi feita a decisão de focar a venda de bebidas alcóolicas no Fan Festival, removendo os pontos de venda de cerveja de todo o perímetro dos estádios da Copa”, descreve o comunicado.
![Harry Kane (Foto: Divulgação)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Harry_Kane_Foto_Divulgacao_1b80563b7e.webp)
Outra proibição é referente à manifestação do público **LGBTQIAP**+, e o jogador **Capitão** da Inglaterra, **Harry Kane**, assumidamente homossexual, já afirmou que irá contra a medida, e usará um bracelete em pela causa. Em apoio ao atleta, diversos outros jogadores afirmaram que usarão a braçadeira.