Flávia Peres não esconde aos amigos mais próximos a felicidade por estar prestes a iniciar uma nova fase da vida. Recentemente, a ex-ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República decidiu oficializar a relação com o banqueiro Augusto Lima, um dos donos do Banco Master, potência promissora no mercado financeiro do país. A cerimônia íntima será no próximo sábado (20).
O GPS|Brasília já sabe onde e te conta: o casal escolheu se unir, oficialmente, na encantadora e histórica Capela de Nossa Senhora do Loreto, localizada na badalada Ilha dos Frades, um dos pontos mais procurados em Salvador (BA).
Datada do século XVII, a paradisíaca igrejinha é uma das mais disputadas para ser cenário de enlaces matrimoniais na Bahia, principalmente por estar a alguns metros do mar da Baía de Todos os Santos, na praia de Loreto, e pelo altar ser recheado de elementos neoclássicos.
Desde 2002, a paróquia é reconhecida como patrimônio histórico estadual, tombada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac). A capela, que é de propriedade particular, oferece acesso aos convidados apenas por meio das embarcações. A cerimônia deve ocorrer no período da tarde.
Para o destino na lua de mel dos noivos, ainda há um mistério no ar. Isso porque o casal chegou recentemente de uma viagem importante e ainda não decidiu se passará o aniversário da ex´deputada federal, comemorado um dia após a cerimônia religiosa e civil (domingo), na capital soteropolitana, ou se pretende se deslocar para alguma outra praia ou até mesmo para o frio da neve.
“Estou muito feliz”, tem dito Flávia Peres aos mais íntimos.
Felicidade
A alegria dela não chegou à toa. Desde que anunciou, há cerca de um ano, a separação do ex-governador José Roberto Arruda, com quem esteve casada por 16 anos e tem duas filhas (Maria Luísa e Maria Clara), a ex-ministra da gestão de Jair Bolsonaro (PL) tem dividido a agenda entre Brasília, São Paulo e Salvador.
Meses após o resultado das eleições de 2022, quando concorreu ao Senado Federal pelo Distrito Federal, Flávia aceitou o convite e assumiu a cadeira de presidente do Instituto Terra Firme, entidade social que atua no combate à pobreza e à desigualdade social na Bahia.
A instituição foi fundada pelo noivo, Augusto Lima, no fim do ano passado, e tem contribuído para ações inclusivas no estado baiano. A chegada da nova ONG causou na capital baiana.
Para se ter ideia, o lançamento contou com a presença de nomes de peso, como o atual governador baiano, Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), o cantor Bell Marques, além da apresentação feita pelo ator Luis Miranda, querido na capital baiana.