Um paraíso particular a 20 km de Cartagena, na Colômbia, a Ilha Corona foi aberta em 2021, mas inicialmente apenas para convidados. Agora, viajantes de todo o mundo podem reservar uma estadia no local, para conhecer as experiências diurnas e noturnas em meio à natureza, que só pode ser acessado por lanchas.
Para hospedagem, há dez bangalôs à beira-mar, com capacidade para duas pessoas em cada unidade e diárias no formato all inclusive, a partir de 2.016.000 pesos colombianos (cerca de R$ 2.760), mais taxas. Os bangalôs, construídos com técnicas tradicionais usando palha e madeira, são voltados para o pôr do sol, e contam com banheira de hidromassagem, chuveiro externo, varanda e terraço.

Foto: Divulgação
Tem também opções de day use, com partida às 8h30 e retorno às 15h, com todos os serviços inclusos, por 672.269 pesos colombianos (cerca de R$ 921), mais taxas.
A ilha da marca de cerveja Corona conta com áreas de relaxamento distintas: uma praia equipada com espreguiçadeiras e guarda-sóis, e um centro com mesas, cadeiras e almofadas espalhadas pela areia, onde o ambiente é mais tranquilo, sem música.
Para quem quer agito, tem o Sunclub, um espaço para curtir o pôr do sol com música ao vivo, além de um restaurante aberto que serve pratos com influências caribenhas e ingredientes locais.

Foto: Divulgação
Quando o assunto é aventura, estão disponíveis atividades como stand-up paddle, caiaque, snorkeling, além de yoga e plantio de manguezais. O local é exclusivo para adultos e oferece cervejas como parte dos pacotes. O local preza pela sustentabilidade é livre de plástico.
As reservas podem ser feitas no site oficial da ilha ou em plataformas de viagens como Airbnb, Expedia e Booking.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação