A arte de fazer bons drinks é para poucos, e aqueles que têm esse dom devem ser reconhecidos e celebrados sempre que possível. Foi assim que surgiu o Dia do Barman, comemorado no dia 4 de outubro com o objetivo de homenagear esses profissionais que estão sempre presentes em momentos felizes e nas celebrações mais especiais.
Mas onde será que os mestres da coquetelaria vão quando não estão trabalhando e querem se deliciar com umas boas bebidinhas? O GPS|Brasília foi atrás e te conta!
Gustavo Guedes, mixologista e proprietário do SS Gastrobar, indica o Zé Torresmo, na 115 Norte, que recentemente adicionou uma carta de drinks. “Lá tem uma pegada despretensiosa, mas com muita qualidade”, acredita Guedes. De lá, ele sugere o Old Fashioned com infusão de torresmo para harmonizar com a comida raiz, que é o carro chefe do bar, e também o Daiquiri de Graviola para os dias mais quentes.
Já para Nitay Pontes, do Mezanino, quem merece muitos elogios é o Traçado Bar , que mistura a coquetelaria clássica com a moderna e, ainda, com cozinha de boteco.
“A ideia de boteco bem executada e com qualidade é uma das belezas da nova tendência nos bares”, comenta o mixologista. Para ele, os drinks de destaque do bar são o Corpse Reviver nº2 e o Spicy Fifty, que apresenta um equilíbrio entre o floral, a baunilha e a pimenta.
Não é novidade que o Aperol Spritz, um clássico italiano, é o drink da vez. E não é diferente para o Wellington Almeida, bartender do Piselli Brasília. “Sou apaixonado por essa bebida e experimento em todos os lugares que vou”, confessa. Para ele, um dos mais bem feitos da cidade é o do New Mercadito, localizado na 201 Sul, que entrega equilíbrio entre todos os ingredientes.
E, na sua opinião, onde tem os melhores drinks em Brasília?