Você pode não saber, mas é o chef Rodrigo Melo um dos responsáveis por levar o Cantucci Osteria ao patamar de destaque na cena gastronômica brasiliense. Com três unidades espalhadas pela cidade – Asa Norte, Asa Sul e agora em Águas Claras -, o restaurante tem se destacado especialmente pela parmegiana artesanal, que é acompanhada por uma massa levada ao fogo com manteiga de ervas. A casa também é reconhecida por ter um dos melhores filé Wellington da cidade.
Segundo Rodrigo Melo, a receita da parmegiana do Cantucci é cuidadosamente preparada, desde a produção do macarrão na osteria do restaurante até a utilização de ingredientes de qualidade, como o pomodoro pelatti italiano importado.
“A gente faz o filé empanado, pomodoro pelatti italiano importado, que vai na doçura perfeita, e o queijo gratinado para a gente conseguir crocância no prato e sabor”, destacou o chef.
A qualidade do prato não passou despercebida pelo jornalista Caio Barbieri, do GPS|Brasília, que elogiou a parmegiana do Cantucci, elaborada especialmente para o quadro GPS Indica, comandado pelo comunicador com o objetivo de reconhecer os maiores talentos gastronômicos da capital. O quadro conta com a parceria do Speciale Espresso.
“Totalmente suculenta, bem molhadinha e a massa no ponto… O GPS indica demais”, afirmou o apresentador.
Além da parmegiana, outra estrela do cardápio do Cantucci Osteria são os profiteroles, uma sobremesa de sucesso recheada com sorvete e calda de chocolate meio amargo.
“Fica aqui o nosso convite para você conhecer os nossos pratos, seja aqui na Asa Norte, Águas Claras, ou na 108 Sul”, reforçou o chef.
E, claro, para acompanhar esses sabores incríveis, nada como um cafezinho Speciale Espresso, a linha premium do premiado Café do Sítio, marca orgulhosamente de Brasília e que o GPS|Brasília adora.
Ver essa foto no Instagram