Considerado um dos **maiores** nomes do mercado, **Ricardo Almeida** é **referência** quando se fala em moda **masculina** no País. Há quase 40 anos trilhando um caminho de sucesso baseado na alfaiataria, a marca fará parte de um dos momentos mais importantes para os brasileiros: a **Copa do Mundo**.
Pela segunda vez, o estilista fará parte do Mundial, assinando os **ternos** da **Seleção Brasileira**. Após a edição de 2018, na **Rússia**, Ricardo embarcará, neste sábado, 19, rumo a Paris para fazer os **ajustes finais** da **alfaiataria** dos jogadores e comissão técnica no Qatar.
A união da marca com a CBF reúne **autoridade, tradição e reconhecimento**. Além disso, também simboliza duas equipes de referência em seus mercados de atuação que dedicam **excelência** e paixão aos seus ofícios.

>”Ricardo Almeida é um dos maiores nomes da moda brasileira e nos orgulha realizar essa parceria com esse ícone da alfaiataria nacional. O resultado ficou ótimo e tenho a certeza de que a delegação brasileira estará bem representada e elegante na chegada ao Qatar para a disputa da Copa do Mundo, em novembro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Para que fosse possível chegar à **perfeição**, foram feitas entre quatro a cinco **provas** com todos jogadores e demais membros da equipe. O resultado quebrou a seriedade **convencional** da alfaiataria masculina, imprimiu a identidade dos jogadores e criou uma solução fresca para se adequar ao clima quente e desértico da região.

Assim como em 2018, o _look_ dos atletas terá **detalhes** diferentes ao da comissão técnica. Enquanto os jogadores usarão uma camisa de **linho** em gola Mao e uma echarpe de algodão leve com trama aberta – referência aos lenços masculinos da região (ghutra), porém com formato de uso ocidental – a comissão manteve o estilo **clássico** com camisa de algodão em microdesenho xadrez e gravata de seda.