O Festival de Cinema de Veneza, o mais antigo do mundo, geralmente recebe em seu tapete vermelho musas do cinema mundial vestidas com trajes mais clássico e pouco espalhafatosos. Por vezes, uma ou outra cria um pouco mais e tende a diversidade, mas são raros os casos.
Este ano, na 80ª edição do evento, inclusive, um vestido Saint Laurent foi até repetido. Com carinha de clássico, o look é um pretinho quase básico, mas que ressalta a elegância e as curvas femininas.
Foi apresentado na coleção pré-outono 2023 e escolhido por Milena Smit, atriz espanhola e embaixadora da YSL Beauty; Cristina Fogazzi, empresária do ramo da beleza; e uma outra convidada.
Básico, mas nem tanto, algumas convidadas, como Flora Contrafatto, Dolores Fonzi e Santiago Mitre, além de Paula Luchsinger, optaram pelo clássico, mas sem ser sem graça. No primeiro caso, o blazer longo caiu super bem para o final da tarde, principalmente com os detalhes bordados, que deram o tom de criatividade a roupa.
Já o casal, além de brincarem com o black or white, trouxeram algumas tendência interessantes, principalmente por parte de Dolores, que usou uma calça wide leg de alfaiataria, com um blazer alongado e um top estruturado — todas as peças são tendência.
Por fim, Paula Luchsinger escolheu um clássico rodado, mas com uma faixa de seda e brilhos no corpete. A cor também foi uma escolha bem básica, mas compôs bem com o look simples e elegante.
Dos diferentinhos, os looks de Amanda Collin, Maria Carla Boscono e da chinesa Shu Qi podem ser considerados. A primeira, com uma espécie de moletom brilhoso com textura nas partes com estampa; a de vermelho, com um look “chapeuzinho vermelho” sensual assinado pela Dolce & Gabbana; e Shu Qi, que é membro do júri, com um vestido que parecem duas peças, em cima um corpete que se alonga pelo resto do corpo e uma saia brilhosa ao meio.