GPS Brasília comscore

Ronda da moda: os três fatos mais marcantes dos desfiles do fim de semana

A Ronda da Moda destaca três fatos que mexeram com o nosso imaginário nos desfiles e se destacaram nas passarela
DG_Women'sFashionShow_SS24_BTSPriority (10)
Foto: Cedida à GPS

Compartilhe:

O fim de semana foi marcado pelas passarelas do universo da moda. De Naomi Campbell para a Dolce&Gabbana até Sabato De Sarno e sua estreia à frente da Gucci, foram dias intensos e de muita atenção sobre as tendências que estão por vir para o verão. A Ronda da Moda destaca três fatos que mexeram com o nosso imaginário nos desfiles e se destacaram nas passarela.

1. Micro mini shorts

Sabato De Sarno está na pista e já chegou dançando a sua própria música. A coleção da Gucci assinada pelo diretor criativo está sendo muito bem comentada pelos críticos de moda (e nós concordamos). Novos ares chegaram para a marca, com seu monograma repaginado, talvez um dos maiores destaques dessa coleção fora os micro mini shorts, quase uma tamanho de calcinhas daquelas que tem corte de cuecas. Todas as peças, então, tiveram uma pegada mais limpa, sem tantas estampas como era de costume, e fresca, com o toque que o verão precisa — afinal, ainda estamos na primavera e o calor está de matar!

Confira algumas peças do desfile que ocorreu no sábado, 23.

 

 

3. O decote nada discreto

Em diversos desfiles ficamos de olho nos decotes. Mas o que mais marcou foi os da Louis Vuitton no desfile que ocorreu em São Paulo. Não foi final de semana (mas foi quase). O Iate Clube de Santos em São Paulo foi o local que recebeu a coleção Outono/Inverno 2023 da maison. Nicolas Ghesquière é o responsável pela apresentação e usou e abusou dos decotes em meio a alfaiataria finíssima e digna da marca de luxo. Amamos os cortes em V; os decotes firmes e à mostra, mas sempre elegante e, ainda, os detalhes das golas que ressaltam os desenhos dos ombros.

Veja algumas peças: 

 

2. A transparência segue nossa melhor amiga 

Elas estão por toda parte, inclusive, segue nas passarelas. Há pelo menos três temporadas a transparência tem aparecido de diversas formas nos desfiles e seguem as melhores amigas das mulheres (e alguns homens mais ousados) no dia a dia. De novo, o ar fresco reaparece e traz e, desta vez, foram bem marcados nas lingeries da Dolce&Gabbana. Lingeries, no entanto, não ficam na parte da baixo, viu? Elas são usadas como roupas para serem mostradas e a D&G fixou essa tendência com maestria.

Confira alguns looks que podem nos servir de inspiração: