Desta vez foi difícil escolher entre tantas opções que a semana de moda de Milão e, agora, a semana de moda de Paris trouxeram de novidades nas passarelas dos países italiano e francês. Setembro realmente é o mês da moda diante dos tantos eventos ligados ao tema que acontecem quase que ao mesmo tempo. Dito isso, há algumas notícias fortes que passaram pela semana e valem ser ressaltadas.
Entre uma saída triunfal, a certeza de uma tendência e o alívio de outra frente às ondas de calor, a Ronda da Moda elencou três destaques que valem a pena ficar de olho ou valem ficar na memória. Vamos lá:
- O adeus de Hearst
Ela se despediu ao som da Bateria da Mangueira. Gabriela Hearst já havia anunciado a sua saída há alguns meses e, nessa semana, deu o real adeus da Chloé no desfile de Paris, no qual a marca apresentou a sua coleção Primavera/Verão 2024 — também a última assinada pela designer.
Gabriela é uruguaiana, portanto, tem sangue latino, e ama o Brasil. Sua despedida, então, teve uma mistura completa de seu know-how misturado com suas raízes e ocorreu ao som da Bateria da Mangueira, que foi especialmente à Paris a fim de ser a trilha sonora final do desfile.
View this post on Instagram
Sobre as peças e as tendências vistas na coleção, maison francesa reafirmou o tomara que caia, trouxe as flores para a roda das estampas, detalhes com partes do corpo à mostra certamente virão forte e, ainda, as hot pants une basicamente todas as semanas da moda que apresentaram suas coleções de verão. Confira algumas das opções:
- Transparência em Paris
Essa é a confirmação da tendência: a transparência deve ficar por um bom tempo no corpo das modelos e famosos e, claro, nas prateleiras das lojas. Como é verão, a continuação da transparência em detalhes ou como roupa total faz todo sentido. A tendência de moda ainda mostra a liberdade feminina sendo mantida com força total.
Alguns detalhes, no entanto, chamam atenção e mostram novidades. Em vez de um estampado na peça, a estampa em alto relevo é um caminho a ser mais explorado, mas a segunda pele como peça principal segue em alta — assim como as lingeries à mostra em detalhes.
- Verão sem alça
O tomara que caia voltou com tudo. Em Paris não para de aparecer, em Milão deu as caras também. Era muito usado nos anos 2000 e é fácil lembrar de vários em looks de Christina Aguilera, Britney Spears, Beyoncé e diversas outras musas da época.
É fácil de usar e tem um ar leve, fresco e, de diversas formas, sexy.