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Ronda da Moda Nacional: saiba quais foram as principais novidades

Semana foi marcada pelo lançamento de novas coleções, inauguração de loja e participação em feiras

A cada semana, o universo da moda se reinventa com lançamentos que traduzem criatividade, sofisticação e novas apostas do mercado. Na Ronda da Moda do GPS|Brasília, reunimos as principais novidades do cenário fashion nacional como lançamento de coleções, inauguração de novos espaços e celebração de aniversário de marcas. Confira!

Iorane lança coleção Horizontes em homenagem a Minas Gerais 

A Iorane lança a coleção Horizontes, dando continuidade ao inverno 2025 da linha Brazilian Treasure, com uma homenagem às paisagens e cultura de Minas Gerais. A coleção equilibra tradição e modernidade, destacando alfaiataria refinada em tons sofisticados, como charuto cipó e pão de queijo, além de tecidos acetinados em amarelo e verde vibrantes. Entre os destaques, o vestido Alice, com fenda lateral e cinto marcando a silhueta, reflete a elegância fluida da coleção. Tendências como a calça capri e o visual hardware aparecem ao lado da renda guipir, que adiciona sofisticação ao estilo boho. Segundo o CEO Gustavo Rabello, a coleção simboliza a conexão entre passado e futuro, reafirmando a essência mineira com um olhar contemporâneo.

Alphorria apresenta coleção celebrativa de seus 40 anos

A Alphorria celebra seus 40 anos com a coleção Timeless, que resgata a essência da marca ao unir sofisticação e contemporaneidade para a mulher moderna. Focada no outono/inverno 2025, a linha aposta em alfaiataria refinada, shapes atualizados e uma paleta equilibrada entre tons clássicos e novidades como verde pistache e rosa champagne. Tecidos como cupro croco, cetim de viscose e tecnológicos como Tecno Memory enriquecem as peças, enquanto destaques como trench coats inovadores, calças Barrel e um mix variado de saias reforçam a identidade da marca. Combinando sofisticação e versatilidade, a coleção reafirma o DNA atemporal da marca e já está disponível. 

NIINI celebra aniversário com coleção que faz releitura do próprio DNA

A NIINI celebra seus três anos com a coleção comemorativa Brunello: 3 and Counting, que revisita seu próprio DNA e marca a evolução da label de Carol Celico. Inspirada na conexão com a natureza e no universo dos vinhos, a linha traz novas versões das icônicas estampas de cogumelo e elementos que remetem a vinícolas, com recortes e texturas sofisticadas. Composta por 45 peças versáteis, a coleção aposta em alfaiataria moderna, jeans, tules e tecidos premium como gabardine de lã e tricot jacquard. As peças já estão disponíveis  nas lojas físicas da marca, showroom e e-commerce.

Sonho dos Pés apresenta preview de coleção de Inverno

A Sonho dos Pés, marca carioca de calçados, lança Ares: o preview do seu Inverno 2025. A coleção apresenta tamancos, papetes, rasteiras e plataformas – modelos versáteis que acompanham a transição entre o final do verão e a chegada das temperaturas mais amenas, garantindo produções cheias de personalidade e praticidade. Dentre as novidades, destacam-se as plataformas boho nas cores ameixa, preta e camel e as papetes, nas mesmas cores, além do verde militar. Os modelos são confeccionados em camurça, um material atemporal e sofisticado. Na linha de sandálias, a marca apresenta a rasteira com enfeites metalizados, disponível nas cores camel e preto e o tamanco julie, com um salto de 7,5cm em formato de taça e uma fivela na parte superior da tira.   

VEHR inaugura nova loja JK Iguatemi

A VEHR, marca de acessórios fundada por Mariana Sgarbi e Thais Kah, inaugurou uma loja no shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O espaço físico de 25m² foi projetado pelos arquitetos Luiz Solano e Ligia Zilbersztejn para proporcionar uma experiência sensorial completa, com design contemporâneo, linhas geométricas marcantes e um aroma exclusivo que integra a identidade da marca. Além do novo espaço, a marca lançou a coleção Pipe, que reinventa best sellers da VEHR com novas formas e materiais.

 Nordestesse participa pela primeira vez da Feira na Rosenbaum 

O Nordestesse está participando pela primeira vez da Feira na Rosenbaum, que acontece até 18 de março na galeria do Conjunto Zarvos, no Centro de São Paulo, como parte da DW! Semana de Design. A estreia da plataforma na feira destaca marcas como a Almacor, que transforma quadros de jovens com deficiência em peças de decoração e vestuário, e a designer Luci Bortowski, que aposta na moda regenerativa ao reaproveitar tecidos em novas criações. Com o tema “A Matéria do Futuro”, a edição deste ano propõe um olhar inovador sobre o reuso de materiais, unindo tradição e inovação. Para Daniela Falcão, fundadora do Nordestesse, a participação reforça o compromisso da marca com práticas sustentáveis e criativas no design brasileiro.

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