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Ronda da Moda Nacional: confira os principais lançamentos da semana

Nesta edição, marcas como Carol Bassi, Martha Medeiros e ZINC apresentam suas novidades

O mercado da moda está sempre em movimento, com marcas lançando novas coleções e edições especiais a cada semana. Para te ajudar ficar por dentro de todas as novidades, a Ronda da Moda do GPS|Brasília reúne os principais destaques do universo fashion nacional. Nesta edição, o foco está em: acessórios seguindo a linha do boho chic, coleção outono\inverno e inspirada na aurora boreal. Confira!

Carol Bassi apresenta Fall II com toque 80’s

Carol Bassi lança a coleção-cápsula Fall II, dando continuidade ao Outono-Inverno 2025 com referências aos anos 80. A alfaiataria sofisticada da marca ganha um toque fresh com blazers estruturados, macacões, vestidos e conjuntos em tons sóbrios como marrom, camelo, cinza, preto e off-white. Materiais como chamois, renda, veludo e jeans reforçam a identidade sofisticada da label. Estrelada pela influenciadora Bianca Corona, a coleção estará disponível a partir de 25 de março nas lojas físicas e no e-commerce da marca.

“A coleção Essence é muito especial, pois reafirma o nosso compromisso em olhar para a moda, mas sempre se manter fiel ao DNA CB, que preza por um guarda-roupa eterno, inteligente e pensado para a mulher moderna. Em Fall II, exploramos peças clássicas, mas em tecidos mais encorpados, ideais para complementarem as produções de outono”, explica Anna Carolina, cofundadora da marca.

ZINC apresenta coleção outono/inverno inspirada no boho chic

A marca brasiliense ZINC lança sua coleção outono/inverno 2025, apostando no estilo Boho Chic para mulheres que valorizam personalidade e autenticidade na moda. A paleta de cores traz tons terrosos como café, caramelo e marsala, refletindo a essência da estação. Peças fluidas com babados, bolsas com franjas e cintos de couro se destacam, enquanto acessórios como colares longos e brincos de argola completam os looks com sofisticação e ousadia.

“A coleção vem carregada de muita personalidade”, afirma Flávia Oliveira, criadora das peças. “Minhas criações são autorais e trazem exclusividade para nossas clientes, conectando mulheres modernas com um mundo de liberdade e conforto”, completa a estilista e empresária da marca que já completa 37 anos no mercado de Brasília.

Martha Medeiros apresenta a coleção Boreal

A grife Martha Medeiros apresentou sua coleção de inverno 2025, Boreal, em um desfile exclusivo na Casa Higienópolis, em São Paulo. Inspirada na beleza da Aurora Boreal, a coleção combina tradição e modernidade, trazendo tecidos nobres como renda renascença, satin silk e jacquard, além de jeans artesanal e camurça. A paleta de cores inclui vinho mahogany, azul boreal e vermelho carmim, criando combinações sofisticadas. O desfile contou com styling de Gabriela Diniz e acessórios das marcas Corello e Nádia Gimenes, reforçando a elegância e a exclusividade da coleção.

 “O fenômeno da Aurora Boreal, com suas nuances únicas e beleza singular, nos inspirou a criar peças que refletem a luz, a elegância e a força da mulher Martha Medeiros. ‘Boreal’ é um tributo à modernidade, mantendo nosso DNA artesanal e sustentável”, comenta Gabriela Medeiros, diretora criativa da marca. 

Andrea Bogosian coleção Fall Winter 

A coleção Fall Winter 2025 da Andrea Bogosian resgata a atemporalidade com um olhar contemporâneo, desconstruindo shapes clássicos em materiais como couro, alfaiataria, jeans e tricot. O couro, elemento essencial no DNA da marca, ganha destaque em versões sofisticadas como chamois e trançado, aplicado em jaquetas, calças e trench coats. A alfaiataria também se sobressai com padronagens exclusivas, ombros marcados e comprimentos alongados, enquanto veludo, cashmere e renda adicionam sofisticação aos vestidos. O jeans, com lavagens jateadas e estonadas, traz um toque urbano ao mix de peças.

A paleta de cores transita entre tons clássicos como preto, navy e marrom, e nuances modernas como moss green, light camel e soft peach. A coleção é complementada por acessórios como cintos, óculos, bolsas e botas de couro com recortes diferenciados e já está disponível no e-commerce da marca e nas lojas físicas.

Ori: Ryzí lança modelo de bolsa inédita 

A Ryzí, marca brasileira de acessórios handmade em couro, acaba de lançar a bolsa ‘Ori’, modelo inédito e exclusivo que marca o início da coleção ‘Ryzí designs makes you go beyond’. Inspirada no leque japonês e com uma estrutura funcional em produção upcycling, a bolsa apresenta formato triangular e está disponível em três tamanhos: micro, baguete e large. A paleta de cores, inspirada na última viagem da designer Luiza ao Marrocos, inclui dourado, prateado, bonfire (laranja queimado), off white e preto, trazendo um toque contemporâneo e exclusivo.

 “Tivemos a ideia de combinar o nosso DNA inconfundível com as dobras desse artefato, que tanto se assemelham e sintonizam aos nossos ‘drapeados’ clássicos. O resultado foi um item autoral, cheio de significados e que transporta o nosso design para outros lugares criativos”, conta Luiza Mallmann, fundadora e diretora criativa da Ryzí. A nova criação já está disponível para compra no e-commerce da marca.

Fabulous Agilità apresenta sua coleção A/W 25

A Fabulous Agilità, grife carioca conhecida por seu DNA glamouroso, lança sua coleção A/W 25 inspirada nos movimentos urbanos e no mood ‘life of the party’. A linha, que mistura o tradicional e o contemporâneo, traz peças prontas para o uso, como vestidos, saias, blusas, calças e macacões, confeccionadas com tecidos nobres como seda, tricot e couro. A paleta de cores inclui tons intensos e pastéis, com destaque para verde menta, vermelho e dourado. A coleção também apresenta detalhes especiais como bordados, babados e recortes, além de uma estampa floral exclusiva, mint flower, que adiciona um toque romântico e moderno. Para ocasiões especiais, a marca oferece vestidos de noiva e peças para mini weddings e formaturas.

“Para traduzir a A/W 25’, criamos uma campanha que retrata um passeio noturno. Fiquei encantada com a ideia de uma “night out” com as amigas, e levamos nossas modelos para diferentes cenários, onde elas assumem o protagonismo do fashion shooting. Essa identidade urbana, com movimento e celebração de momentos especiais, está muito presente no DNA da Fabulous”, conta Paula Aziz, diretora criativa da marca.  A coleção já está disponível nas lojas físicas e no e-commerce da marca.

 

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