A temporada de inverno das Fashion Weeks chegou ao final, porém, isso não significa que o mundo da moda ficará menos agitado, afinal, esse universo nunca para — uma prova disso são as rondas que o GPS traz para vocês toda semana.
Entre as marcas que trouxeram novidades está a Amissima, que acaba de apresentar seu Inverno 2023 inspirado na mulher contemporânea das grandes metrópoles. Desta vez, a label apresenta peças divididas em moods autênticos para a estação mais fashion do ano. O tweed ganha destaque através de composições mais encorpadas. A alfaiataria também surge em opções mais despojadas, em uma proposta cool para compor looks formais, como o conjunto de calça e blazer.
Fique por dentro das novidades:
Martha Medeiros celebra a história da renda em nova coleção de inverno
Em um cenário real e sofisticado, a marca alagoana apresenta sua coleção de Inverno 2023, mergulhando em referências do século XVI. A label, que tem a renda como principal matéria-prima, resgatou a história deste elemento nobre e delicado a partir de uma viagem ao período do renascimento italiano.
Para este lançamento, a Martha buscou por inspirações dos visuais característicos de reis e rainhas da época, como tecidos, cores e joias que carregavam e, assim, traduziu todas as singularidades estudadas ao mundo moderno, com shapes, tecidos e recortes da atualidade.
Swarovski inaugura primeira loja Wonderlux no Brasil
Um espaço para algo novo, assim a Swarovski define o novo momento da marca com a inauguração do primeiro ponto de venda no Brasil, em São Paulo, inteiramente reformado desde o reposicionamento global da marca. No piso térreo do Morumbi Shopping, a nova loja será um convite à imersão no universo mágico da maison ao aliar a tradição centenária à nova e moderna identidade através de novas cores, texturas refinadas e elementos inspiradores.
Em uma paleta vibrante de cores, como verde, amarelo, rosa, azul e branco Swan, símbolo característico da Swarovski, os novos tons adornam o design interior por completo e ganham um octógono ao centro da loja, como um tributo ao trabalho exímio da produção artesanal de cristais que consolidaram a marca ao longo dos 127 anos de existência.
Jo Malone London reinaugura sua loja no shopping Iguatemi SP
O novo espaço oferecerá diversos serviços e experiências, como a famosa “assinatura olfativa”, na qual os estilistas da marca auxiliam o cliente a encontrar a sua combinação de perfumes de acordo com a sua personalidade e estilo, através de uma deliciosa massagem de mãos e braços, para além do olfato ativar também o sensorial.
Stella McCartney se inspira no universo equestre em sua coleção de inverno 23
Apresentado na Manège de l’École Militaire, a escola de equitação mais antiga da França, o desfile foi realizado em um estábulo com cavalos como pano de fundo, fornecidos pelo renomado encantador dos animais Jean-François Pignon. A alfaiataria Savile Row apareceu com silhuetas moldadas e minimalistas, que traziam ombros exagerados e cintura estreita, em blazers boyfriend, jaquetas de smoking e casacos – alguns em xadrez britânico, mergulhados em tons de gengibre
Casacos de lã estruturada em camel e preto são usados como vestidos, enquanto coletes curtos são combinados com blazers e calças banana para uma versão moderna de um terno de três peças.
Redley apresenta coleção em parceria com ilustradora brasileira Camila Rosa
A linha é composta por tênis, camisetas e um bucket dupla face que carregam ilustrações da artista e expressam o manifesto da coleção: mulheres fortes, juntas e livres cercadas de arte, atitude e representatividade. Um dos maiores nomes da arte urbana brasileira hoje, Camila Rosa tem como temas principais do seu trabalho o protagonismo feminino e a ocupação de espaços pelas mulheres na sociedade.
A artista costuma trazer em suas obras personagens com paletas, contornos e estilo característicos, com aplicações em grafittis, prints, outdoors, painéis, pistas de skate e até acessórios.