GPS Brasília comscore

Ronda da moda GPS: confira novidades da 1ª semana de março

As **Semanas da Moda** estão a todo vapor. Com a presença de brasileiras, a **Paris Fashion Week 2023** já estreou em grande estilo, com desfiles de grifes como _Dior, Balmain, Paco Rabanne e Saint Laurent_. Por outro lado, já que nem todas as _fashionistas_ espalhadas pelo mundo estão participando ativamente desses grandes eventos, os estilistas não poderiam as deixar sem **novidades** animadoras.

Entre os destaques, a _Cia.Marítima_, marca referência em _beachwear_ no País, apresenta o _preview_ de sua nova linha a partir de dois _drops_, que são representados por duas **estampas exclusivas**: _Swell e Paradise_. Com inspiração no _lifestyle_ e _mood_ **praiano** moderno, a coleção conta com peças que podem transitar da praia à cidade.

![Foto: Cortesia/Will Vendramini](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Cia_Maritima_Surf_Boho_Creditos_Will_Vendramini_12_9fa91f9058.jpg)

Confira outras **novidades** da última semana:

**Calvin Klein revela campanha inédita com Michael B. Jordan**

A marca anuncia a sua campanha de **Primavera 2023** em grande estilo, tendo como estrela o ator, produtor e diretor **Michael B. Jordan**. Essa é a primeira campanha de Jordan com a **Calvin Klein**.

Fotografado pela renomada dupla **Mert & Marcus**, o artista expressa confiança e ambição por meio de fotografias que capturam sua energia, paixão e intensidade física. Usando a nova cueca da _Calvin Klein 1996_ de alta performance e **algodão** de última geração, o cenário reforça a disciplina e o compromisso incondicional do ator com seu trabalho.

![Foto: Mert and Marcus](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Calvin_Klein_MICHAEL_B_JORDAN_Credito_Mert_and_Marcus_1_8f2d08a6fb.jpg)

**ZEGNA e The Elder Statesman apresentam nova coleção**

O _Oasi Cashmere_ da ZEGNA mostra uma abordagem inovadora dos materiais **naturais** e representa um novo modelo de **consciência ambiental e empresarial**. Com o mantra _”feito para o amanhã”_, _Oasi Cashmere_ se torna agora um meio de **colaboração** e um facilitador para conversas criativas.

O primeiro desses diálogos em andamento é uma parceria com a marca de _lifestyle_ de Los Angeles, _The Elder Statesman_, que foi anunciada com um **teaser** durante o desfile _FW23 da ZEGNA_ em Milão, e agora foi revelada como uma coleção **completa**, uma combinação de duas identidades em uma nova. The Elder Statesman e ZEGNA compartilham uma **devoção** mútua a criação, excelência de material, mestres artesãos, e uma sincronização com a natureza.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_6_6f03f10eea.jpg)

**Carol Bassi apresenta o primeiro drop de sua coleção Pre Fall 23**

A linha mergulha na estética **parisiense** dos anos 60,70 e 80, a partir de silhuetas marcadas e elegantes. Com uma campanha fotografada pelo renomado **Bob Wolfenson** e protagonizada pela própria **Anna Carolina Bassi** – co-fundadora da _label_ -, a linha propõe um _mood_ que caminha perfeitamente entre o clássico e o _cool_.

Baseado nas modelagens **retrô**, o lançamento conta com itens de **alfaiataria** repletos de cinturas demarcadas, caimentos definidos, ombros estruturados e texturas. A _label_ apresenta uma cartela de **cor invernal** que aposta em tons intensos e suaves como preto, café, camelo, páprica, cinza, off white, verde lima, lilás e creme.

![Foto: Bob Wolfenson](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Carol_Bassi_Pre_Fall_23_Creditos_Bob_Wolfenson_5_8329dcc22d.jpg)

**Novo sneaker da Lacoste, L003 NEO chega ao Brasil**

Com a herança do tenista **René Lacoste**, fundador da marca, o lançamento chega para mostrar como **moda** e **esporte** andam juntos. O modelo é uma inspiração para um novo tipo de calçado. Assim como a bola de tênis está sempre em movimento, o _sneaker_ é igualmente enérgico — movendo-se das quadras para as ruas, do esporte para a moda. O modelo chega ao Brasil neste mês por R$1.189.

O tênis tem como base uma sola **volumosa e moderna**, feita para um estilo de vida dinâmico. Formado por um cabedal de neoprene e malha, com um fecho de renda entrelaçado, perfurações atrativas e claro, logotipo Lacoste na lateral. A paleta de cores do _L003 Neo_ inclui opções dinâmicas, brilhantes, clássicas e atemporais que começam com um amarelo neon, que remete ao dinamismo da bola de tênis e a rica história da Lacoste.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_7_a81b45fa81.jpg)

**7 For All Mankind lança cápsula sustentável SS23**

Com a cápsula _Born From Nature_, confeccionada com tecidos de fibras naturais ou recicladas e com corantes feitos com minerais, a marca se aproxima da meta mapeada para 2023 de ter mais de 80% dos produtos feitos com **propriedades sustentáveis**. Os tecidos e roupas descartadas possuem fibras reaproveitadas e ganham uma nova vida, reduzindo grandes quantidades de **desperdício**.

O processo de confecção da cápsula ajudou a **economizar** cerca de 50% de água e energia, o que resulta em uma economia de 10 litros de água por peça produzida, em comparação a outros processos convencionais.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_8_2adb950bce.jpg)

**Christian Louboutin: nova coleção feminina de Outono/Inverno 2023**

A cápsula _Flamencaba_ é uma celebração ardente de toda a criatividade, carisma e artesanato requintado que **Andaluzia** tem para oferecer. Desenvolvida em colaboração com a inimitável **Rossy de Palma**, atriz e amiga de longa data de Christian, o modelo anual de _cabas_ de edição limitada da _maison_ começa a temporada com um retumbante _¡Olé!_, inspirado na rica **cultura** e tradição flamenca da região, que incorpora todo savoir-faire, paixão e amizade, mas também o empoderamento feminino.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/christianlouboutin_fificharm_3235151_B283_G032_HD_f339af4825.jpg)

**Arezzo&Co adquire marca italiana Paris Texas**

Com a aquisição — sua primeira fora do mercado brasileiro — a _Arezzo&Co_ acelera o processo de **internacionalização**, e almeja criar uma plataforma global do mercado de calçados de **luxo**.

Uma das principais avenidas de **crescimento** para a _Paris Texas_ virá com a **ampliação** de **distribuição** principalmente no mercado americano, utilizando o ecossistema _Omnichannel_ bem desenvolvido pela empresa brasileira, onde a marca Paris tem grande _awareness_ mas baixa penetração.

Além disso, sua força e seu **relacionamento** com **fornecedores** e fabricantes de alta qualidade no mercado europeu abre várias portas para a _Arezzo&Co_.

![Foto: Cortesia](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/unnamed_9_8fa7794a91.jpg)

Veja também

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.