No cargo desde 2015, o CEO da Gucci, Marco Bizzarri, está de saída. A partir de 23 de setembro, o diretor-gerente da Kering, Jean-François Palus, é quem assumirá a maison ao longo do que o conglomerado chama de “fase de transição e reestruturação”. Marco é responsável por diversos feitos da marca de luxo no quesito da abertura para outros setores fora do vestuário.
“Quero agradecer ao Marco por sua contribuição espetacular para o sucesso da Gucci e da Kering e eu desejo-lhe o melhor para seus empreendimentos futuros”, disse François-Henri Pinault, presidente e CEO do grupo francês.
A cantora e atriz franco-britânica Jane Birkin, de 76 anos, nos deixou no último domingo (16), em Paris. Jane era um ícone da moda por diversos motivos, no entanto, o seu sobrenome entrega que, talvez, o mais conhecido seja a bolsa da Hermès que leva seu sobrenome. A bolsa da marca francesa tem até lista de espera para quem quer adquirir.
Segundo mostrou a Coluna da Flay, essa história, inclusive, parece cena de filme: a musa estava sentada ao lado de Jean-Louis Dumas, presidente da Hermès, em um voo na década de 1980, e comentou como era difícil encontrar uma bolsa que coubesse tudo o que ela precisava na época, como uma jovem mãe. Após esse encontro, Dumas desenhou e lançou a Birkin, que hoje em dia é avaliada em mais de R$ 100 mil reais.
Essa semana a Chanel anunciou o espaço de seu próximo desfile. Em Manchester (Reino Unido), a maison vai apresentar a nova coleção Métiers d’Art em 7 de dezembro. Segundo a Happers, não é só o desfile que vai marcar presença no segundo semestre nas terras da rainha, em 16 de setembro, a Chanel leva a exposição “Fashion Manifesto” ao Victoria & Albert.