Três homens invadiram a casa do estilista Ronaldo Esper, nessa sexta-feira (8) em São Paulo. Ele foi agredido na cabeça, mas segue se recuperando em casa. A ocorrência foi registrada na 14ª Delegacia de Polícia, localizada na zona oeste da capital paulista, que investiga o caso como “roubo”.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirma que os criminosos fugiram do local sem levar nada. Segundo a polícia, Esper foi surpreendido pelos possíveis assaltantes ao chegar em casa.
“Ronaldo passou por atendimento médico e já se encontra em recuperação em local seguro e amparado por seus familiares e amigos. Ronaldo agradece o carinho e a preocupação de todos”, diz a nota.
De acordo com a pasta, a Polícia Civil atua para identificar os autores e esclarecer os fatos. Nas redes sociais, a assessoria de imprensa do estilista afirmou que ele foi socorrido por vizinhos e a emergência foi acionada.
Esper é conhecido, principalmente, por desenhar vestidos de noiva. Em 2012, ele chegou a ficar preso por dois dias por roubar vasos de flores no cemitério do Araçá, na zona oeste de São Paulo. À época, ele disse que sofria de depressão. Atualmente ele se encontra com 79 anos.