GPS Brasília comscore

Roma e os Alpes italianos recebem linha ferroviária turística até o final de fevereiro

A primeira viagem aconteceu em dezembro de 2023
Roma e os Alpes italianos recebem linha ferroviária turística até o final de fevereiro
Cortina d'Ampezzo | Reprodução/Instagram

Compartilhe:

A FS Treni Turistici Italiani, a nova joia do Grupo FS, inaugurou o serviço noturno Espresso Cadore, que liga a capital da Itália, Roma, à Cortina d’Ampezzo, uma entrada para as Dolomitas, cadeia de montanhas que é Patrimônio Natural pela UNESCO.

O lançamento marca o comprometimento da empresa em oferecer serviços ferroviários que buscam redefinir a experiência turística com foco na qualidade, sustentabilidade e na redescoberta das riquezas italianas. 

Até 25 de fevereiro, os viajantes têm a oportunidade de desfrutar desse trajeto todos os fins de semana. Às sextas-feiras à noite, o trem parte da estação Roma Termini, prometendo uma chegada a Calalzo na manhã seguinte. 

De lá, um serviço de ônibus conduzirá os passageiros ao coração de Cortina d’Ampezzo. O retorno, no domingo à noite, parte da estação Calalzo – Pieve di Cadore – Cortina, culminando em Roma Termini na segunda-feira de manhã.

O Espresso Cadore oferece níveis excepcionais de conforto aos passageiros. As cabines individuais ou duplas, com serviço de jantar e café da manhã inclusos, ou os beliches para 4 ou 6 pessoas, especialmente projetados para grupos, garantem uma viagem única. Além disso, o trem conta com um serviço de bar disponível durante toda a noite.