A Rolls-Royce Motor Cars revela sua mais nova joia automotiva, o Black Badge Ghost Ékleipsis Private Collection. O modelo é inspirado no raro fenômeno do último sábado (14), mesmo dia do anúncio do carro, o eclipse solar.
Limitado a apenas 25 exemplares, todos já reservados, o carro representa o objetivo da marca de capturar as incríveis forças do fenômeno celestial e explorar a fascinante interação entre a luz e a escuridão.
“Com a Rolls-Royce Black Badge Ghost Ékleipsis, nos inspiramos em um eclipse solar total: um fenômeno raramente visto e fascinante que reflete a raridade e a beleza das Coleções Privadas da Rolls-Royce. Ao capturar a magia dessa alinhamento celestial, nosso Coletivo Exclusivo de designers, engenheiros e artesãos mais uma vez elevou a arte contemporânea, criando uma série marcante de detalhes requintados que refletem a cultura de ambição e excelência da marca”, afirmou Torsten Müller-Ötvös, diretor executivo da Rolls-Royce Motor Cars.
O grande diferencial da máquina está no ‘Starlight Headliner’, uma animação especial no teto interior do veículo que simula o eclipse. Quando as portas se fecham e o motor é ligado, os mais de 1 mil pontos de luz se apagam e o show começa. Do total, 940 ‘estrelas’ ilustram o anel que envolve a lua no eclipse total e 192 cercam o espetáculo.
As constelações também estão no painel, são 1.846 estrelas gravadas a laser e representam simbolicamente as fases de eclipse solar total. Além disso, um relógio compõe o cenário, é a primeira vez que um modelo da marca traz uma pedra preciosa inclusa.
Outro momento do fenômeno está presente na máquina, os bancos bicolores contam com mais de 200 mil perfurações individuais que simulam um crepúsculo dourado, situação em que os observantes do eclipse são envolvidos pela ilusão de um pôr do sol.
Tudo isso complementa a beleza externa do veículo com a cor Lyrical Copper, que produz uma iridescência, fenômeno presente no arco-íris e nas bolhas de sabão.