GPS Brasília comscore

Rolex e Fundação Bienal de São Paulo firmam parceria inédita para 36ª edição do evento

Exposição, que ocorrerá em setembro de 2025, promoveu um jantar para celebrar a associação entre as marcas

Com o objetivo de reafirmar o compromisso de democratizar e perpetuar a arte contemporânea em escala global, a Fundação Bienal de São Paulo e a relojoaria de luxo Rolex anunciam uma parceria inédita para a 36ª edição da exposição, que ocorrerá no dia 6 de setembro de 2025 no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

A notícia de que o relógio oficial do evento será um modelo da marca suíça foi revelada em um jantar de arrecadação realizado no Pavilhão da Bienal, que decretou o início da associação entre as duas instituições.

A ocasião reuniu diversos nomes da arte, da cultura e dos negócios, e contou com um pocket show exclusivo de Gilberto Gil, que também traz a marca como relógio oficial de sua turnê de despedida, Tempo Rei. A relação de longa data entre a Rolex e o artista teve início em 2012, quando o músico participou do programa de mentoria artística da Rolex.

Com uma trajetória de mais de sete décadas, a Bienal de São Paulo é um dos mais relevantes espaços de arte contemporânea no mundo, reunindo artistas e públicos de diversos contextos e perspectivas”, diz a presidente da Fundação Bienal de São Paulo, Andrea Pinheiro, sobre a importância global da instituição.

Rolex e Fundação Bienal de São Paulo firmam parceria inédita para 36ª edição do evento Rolex e Fundação Bienal de São Paulo firmam parceria inédita para 36ª edição do evento Rolex e Fundação Bienal de São Paulo firmam parceria inédita para 36ª edição do evento

Rolex e Fundação Bienal de São Paulo firmam parceria inédita para 36ª edição do evento

Gilberto Gil

A apresentação de Gil reforçou os laços entre as duas instituições, já que diversos artistas renomados que participaram da Bienal de São Paulo também integraram a iniciativa Rolex Perpetual Arts, por meio da qual a marca reafirma seu compromisso de longo prazo com a cultura global. 

Entre eles, destacam-se David Hockney, pioneiro na exploração de tecnologias na arte e participante da 20ª edição da exposição; Anish Kapoor, famoso por suas esculturas monumentais e destaque na 23ª edição; e Olafur Eliasson, que marcou presença na 24ª edição. 

Para o diretor-geral da Rolex, Eduardo Machado, é por meio da iniciativa Rolex Perpetual Arts que a marca estabelece parcerias com prestigiadas instituições artísticas do mundo e apoia criadores visionários, responsáveis por deixar um impacto duradouro na sociedade. “A colaboração com a Bienal de São Paulo reflete essa tradição, reforçando o compromisso da marca em incentivar a transmissão do conhecimento para as futuras gerações e perpetuar o legado cultural do mundo”, acredita.

Confira quem passou por lá:

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Meaningful Journeys reúne roteiros e propõe uma nova forma de …

Psicofobia vai muito além de comentários depreciativos. Ela é estrutural. …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.