GPS Brasília comscore

Rock in Rio em casa: vinhos e harmonizações para curtir o festival do sofá

Começou o maior festival de música do Brasil e tem muito vinho bom para quem vai curtir o evento de casa
Foto: Reprodução

Compartilhe:

Ligar a televisão, deixar o volume alto e curtir as músicas no conforto da sala já virou tradição, e tem lá as suas vantagens. “Com vinhos descolados e pratos práticos, dá para criar o ambiente perfeito para curtir os shows com os amigos”, diz Thamirys Schneider, sommelière da Wine, o maior clube de assinatura de vinhos do mundo.

Até o dia 22 de setembro, vai rolar o Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo. Se não deu pra ir até o festival, por que não trazer o Rock in Rio para casa? Então anota essa seleção de rótulos que vão desde espumantes brasileiros a vinhos argentinos e californianos, para curtir em casa e elevar a experiência durante o festival.

Espumante com comida de boteco

Onde há um ambiente festivo, pode ter certeza que um espumante é bem-vindo. A indicação para quem prefere uma versão leve da bebida é conhecer a linha Entre Dois Mundos, uma joint venture Miolo e Grupo Wine. Entre as opções da linha, está o Espumante Maraví Rosé, produzido com uvas Garnacha (75%) e Chenin Blanc (25%) de vinhedos do Vale do São Francisco/BA. Super versátil, ele combina com diversos pratos, principalmente comidas de boteco, como coxinha, bolinho de bacalhau, batata frita, bolinho de carne e frango a passarinho.

Outra combinação clássica e fácil de servir para uma reunião com os amigos é um vinho argentino com empanadas. A indicação para essa proposta é o tinto Portillo Valle de Uco Malbec da Bodegas Salentein, vinícola argentina de renome internacional.

Aqui a dica é apostar em diversos recheios de empanadas, desde as tradicionais de carne, cebola com queijo, linguiça toscana e pancetta com ameixa até versões mais criativas e curtir o show.

Outra boa ideia é harmonizar um hambúrguer suculento com um rótulo de Cabernet Sauvignon. A indicação é o Apothic Cabernet Sauvignon da Califórnia. Fácil de beber, os taninos dele são ótimos para quebrar a proteína da carne e limpar o paladarne deixar tudo mais saboroso.

E aí, qual a sua pegada? Aqui tem um vinho pra cada tipo de gosto musical. É só escolher e aproveitar!