GPS Brasília comscore

Rock in Rio comemora 40 anos com inovações e homenagens

Palcos maiores, homenagens no Réveillon carioca, espetáculos fora da Cidade do Rock e muito mais
rock in rio novidades
Foto: Divulgação

Compartilhe:

O lendário festival Rock in Rio está prestes a iniciar uma série de celebrações para marcar o 40º aniversário, em 2025. Desde a estreia em janeiro de 1985, este icônico evento promete um ano inteiro de comemorações, culminando na edição mais grandiosa até o momento, programada para setembro.

Uma das mudanças mais notáveis será o crescimento do Palco Sunset, que, pela primeira vez na história do festival, terá as mesmas dimensões do Palco Mundo. Além disso, o próprio Palco Mundo receberá uma renovação na cenografia, proporcionando oportunidades incríveis para selfies e um visual dinâmico, conforme destacado pela organização.

O Réveillon do Rio também fará parte das homenagens, com a cidade prestando um sincero tributo ao Rock in Rio. O público terá o privilégio de testemunhar uma celebração espetacular no céu, embalada pelos sucessos emblemáticos do festival.

Diversas formas de expressão artística estão sendo exploradas para enriquecer essas comemorações. Uma exposição imersiva e interativa contará a história do festival e especulará sobre o futuro, apresentando peças, objetos e atividades que encantarão os visitantes. Para os amantes da leitura, um livro de mesa repleto de fotos, histórias e curiosidades do evento estará disponível.

O Rock in Rio também está preparando um novo espetáculo musical que irá cativar o público dentro e fora da Cidade do Rock. Concebido por Roberto Medina, com direção musical de Zé Ricardo e roteiro e direção artística de Charles Möeller, o musical proporcionará uma experiência única, explorando a relação entre o festival e a Cidade Maravilhosa.

Para aqueles que compartilharam momentos inesquecíveis no festival ao longo dos anos, o Rock in Rio lançará a plataforma “Nossas Histórias” em 8 de novembro. Essa novidade permitirá que o público compartilhe relatos de suas experiências e encontros, conectando gerações e histórias únicas.

Por fim, a emocionante campanha publicitária “Rock in Rio 40 anos e para sempre” trará à tona histórias emocionantes, como a de um casal que se conheceu na primeira edição em 1985 e, desde então, participou de todas as outra, agora compartilhando a paixão com a neta.