GPS Brasília comscore

Rock brasiliense ganha data no calendário oficial do DF

Projeto de Ricardo Vale foi aprovado na noite de quarta-feira (13) pela Câmara Legislativa
Deputado Ricardo Vale
Deputado Ricardo Vale | Foto: Divulgação

Compartilhe:

Na última sessão ordinária no ano na Câmara Legislativa (CLDF), os deputados distritais aprovaram a inclusão do Dia do Rock Brasiliense no Calendário Oficial do DF. A data será celebrada anualmente em 27 de março, aniversário de nascimento de Renato Russo. Além disso, o plenário também referendou a criação do programa de valorização do escritor e da escritora brasilienses.

A duas propostas são de autoria do deputado Ricardo Vale (PT), vice-presidente da Casa, e seguem agora para a sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB). As iniciativas representam mais um passo para o fortalecimento da cultura local.

“É uma homenagem à história do rock e às bandas que projetam o DF para o Brasil e para o mundo inteiro, marcando toda uma geração, como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. Faltava essa data em nosso calendário oficial, e será na data do aniversário do querido Renato Russo”, declarou o deputado durante a sessão.

A nova lei que cria o programa de valorização dos escritores brasilienses foi comemorada pelo distrital, queressaltou a importância de dar visibilidade aos talentos locais.

“Só com medidas coordenadas de apoio aos nossos artistas, vamos fortalecer toda cadeia produtiva de trabalho que existe ligada à cultura”, afirmou Ricardo Vale.