Nesta sexta-feira (12), o mundo da moda foi pego de surpresa: o estilista italiano Roberto Cavalli morreu aos 83 anos, em sua residência em Florença, Itália. A causa da morte não foi divulgada.
Roberto Cavalli, descendente de uma família de artistas, trouxe sensibilidade artística para suas criações de moda, após estudar no Instituto de Arte de Florença. Lançou sua marca em 1970 e inovou com um processo de impressão em couro.
Sua vida glamorosa refletia o sucesso de suas criações, e ele era conhecido por suas opiniões ousadas sobre moda e sua paixão por arte, fotografia e animais. Expandiu para setores como móveis e entretenimento, mas enfrentou desafios econômicos ao longo dos anos. Após mudanças de propriedade, sua marca continua a prosperar sob nova direção criativa de Fausto Puglisi.
No Instagram da marca homônima de Roberto Cavalli, a notícia foi anunciada com uma série de citações do estilista e com uma mensagens assinadas por Fausto Puglisi, e pelo atual CEO da grife, Sergio Azzolari:
“Querido Roberto, você pode não estar mais fisicamente aqui conosco, mas sei que sentirei seu espírito comigo sempre. É a maior honra da minha carreira trabalhar sob o seu legado e criar para a marca que você fundou com tanta visão e estilo. Descanse em paz, sentiremos saudades. Você é amado por tantos que seu nome vai continuar como um farol de inspiração para os outros e, principalmente, para mim“, diz Fausto Puglisi, diretor criativo da Roberto Cavalli desde outubro de 2020.
“A empresa Roberto Cavalli presta condolências pela perda da família do Sr. Cavalli. Seu legado continua sendo uma fonte constante de inspiração“, anuncia Sergio Azzolari, CEO da Roberto Cavalli.
Ver esta publicação no Instagram