GPS Brasília comscore

River Plate e Monterrey empatam sem gols em duelo truncado no Mundial de Clubes

Rose Bowl recebe duelo equilibrado; River chega a quatro pontos, e Monterrey segue com chances de classificação

Em um Rose Bowl tomado por torcedores argentinos, River Plate e Monterrey empataram por 0 a 0 neste sábado (21), em partida válida pela segunda rodada do Grupo E do Mundial de Clubes. O resultado mantém o grupo embolado: com quatro pontos, o River iguala a Internazionale de Milão, enquanto o Monterrey chega a dois e ainda tem chances de avançar às oitavas de final.

A definição do grupo acontecerá na próxima quarta-feira, quando Internazionale e River se enfrentam em um confronto direto pela liderança. No mesmo dia, Monterrey e Urawa Red se encaram com a última vaga em jogo.

Jogo começa equilibrado e truncado

O River tentou se impor desde os primeiros minutos, concentrando jogadas pela esquerda, mas encontrou um Monterrey bem postado. Com boa atuação do meio-campo, os mexicanos assumiram o controle da posse de bola e levaram perigo logo aos cinco minutos, quando Ocampos obrigou Armani a fazer boa defesa. Aos 13, Canales também exigiu intervenção do goleiro argentino.

O River respondeu com uma cobrança de falta perigosa de Mastantuono, mas Andrada defendeu com segurança. A partir daí, o duelo perdeu ritmo. As equipes passaram a abusar das faltas, e o jogo ficou travado no meio-campo, com destaque para a catimba do veterano zagueiro Sergio Ramos, que tentou comandar o ritmo da partida.

Apesar da queda técnica, o River teve as melhores chances nos minutos finais do primeiro tempo. Galoppo, ex-São Paulo, chegou perto de abrir o placar, e Martínez desperdiçou a principal oportunidade da partida, finalizando para fora já dentro da pequena área.

A primeira etapa terminou com 21 faltas e três cartões amarelos: Pérez e Castaño, pelo River, e Rodríguez, pelo Monterrey.

River pressiona, mas segue sem efetividade

Na segunda etapa, o River voltou mais ofensivo. Mastantuono comandava as ações e quase marcou em um belo chute aos 21 minutos, novamente parado por Andrada. O Monterrey tentou repetir o ímpeto do início do jogo, mas encontrou uma defesa argentina melhor posicionada.

O técnico do River lançou Borja para tentar mudar o cenário, mas o atacante desperdiçou duas boas oportunidades. Aos 30 e aos 39 minutos, apareceu livre na área, mas pecou na finalização.

A reta final foi marcada por tensão e excesso de faltas. Aos 41 minutos, Castaño foi expulso e deixou o River com um a menos. O Monterrey, no entanto, não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e o placar permaneceu inalterado.

Com o empate, o Grupo E segue indefinido e promete fortes emoções na última rodada.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI