Na famosa primavera parisiense, uma deliciosa e luxuosa novidade surge na confeitaria do hotel Ritz Paris. O chef confeiteiro François Perret revelou sua mais recente criação: um livro de chocolate de seis páginas, feito para ser apreciado tanto visualmente quanto pelo paladar exigente dos amantes do doce.
Intitulada ‘Au Seuil du Printemps’, a obra é uma homenagem escritor francês Marcel Proust, um frequentador assíduo do Ritz desde o fim do século XIX. A capa do livro é uma obra-prima de chocolate amargo 64% do Equador, harmoniosamente misturado com pralinê de avelã e um toque crocante de crumble.
O leitor ou devorador encontrará um interior recheado de chocolate branco, com as palavras escritas em letras de chocolate amargo. A obra traz à vida o texto ‘Au Seuil du Printemps’, originalmente publicado em 1912 no prestigiado jornal Le Figaro, retirado das crônicas ‘Vacances de Pâques’, de Proust. Neste texto, o autor exalta a beleza efêmera da estação das flores por meio da simbologia da flor do espinheiro branco.
Esta obra de arte comestível estará disponível em edição limitada até 20 de junho, e o preço para adquiri-la é uma extravagância gastronômica: 190 €, o equivalente a mais de R$ 1 mil. Os interessados podem adquiri-la no Ritz Paris Le Comptoir, a boutique pâtisserie do hotel de luxo.