Sara Campos da Silva, de 18 anos, enfrentou uma dolorosa reviravolta após descobrir uma gravidez rara de quíntuplos na semana passada. Nesta quinta-feira (30), em Nilópolis, na Baixada Fluminense, a jovem passou por uma ultrassonografia para esclarecer se havia um sexto bebê, mas recebeu uma triste notícia: um aborto espontâneo ocorreu com 8 semanas de gestação.
O médico Rogério Gama, responsável pela ultra, salientou o alto risco da gravidez múltipla: “Era uma gravidez de altíssimo risco. Uma gravidez de 2 bebês já é muito complicada. De 5, mais ainda”.
O pai de Sara, Josafar da Silva, expressou sua consternação: “Eu, como avô, não estava acreditando que tinha 5. Esperei para confirmar. É difícil para a família, mas ela vai se cuidar”.
A gestação de quíntuplos é extremamente rara. De acordo com o médico Rogério Gama, “em média, 1 parto a cada 60 milhões é de quíntuplos em um saco gestacional só. Trata-se de uma gestação bastante complicada e que requer acompanhamento especializado”.
Mais tarde, uma postagem no Instagram de Sara confirmou o trágico desfecho: “Nesse momento delicado, viemos por meio desta nota informar que infelizmente a Sara perdeu os quíntuplos, peço encarecidamente a compreensão de todos, e que não veiculem fake news, Sara está em momento delicado, então, por gentileza, pedimos a compreensão de todos”, afirmou a família.