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Rihanna tem maior audiência da história do Super Bowl

Com um histórico que inclui nomes **icônicos** da música como **Michael Jackson, Diana Ross, Madonna, Prince e Lady Gaga**, o show do intervalo do _Super Bowl_, como é conhecida a final do campeonato da _NFL_ – principal liga de futebol americano dos Estados Unidos -, se consagrou com um dos eventos musicais mais aguardados do ano. Ao redor do Globo, fãs que muitas vezes não acompanham o **campeonato** ou que até mesmo não veem os jogos se reúnem para assistir à apresentação musical do intervalo e este ano não foi diferente.

A estrela da noite foi a cantora de **Barbados**, **Rihanna**, que andava **afastada** da música nos últimos anos, desde o lançamento de seu último álbum, _Anti_, em 2016. _”A volta de Rihanna”_ se tornou um dos **tópicos** mais falados nas redes sociais nas últimas semanas e isso se refletiu em números: a **audiência** da apresentação – que ocorreu no domingo, 12 – foi a maior registrada pelo _Super Bowl_ em sua história.

Segundo informações divulgadas pela emissora americana _Fox News_, o pico de **audiência** chegou a 118,7 milhões de espectadores durante o show de Rihanna, ou seja, 5,7 milhões a mais do que a audiência do jogo em si, que ficou em torno de 113 milhões. Quem antes detinha o título de apresentação mais vista era a americana **Katy Perry**, com impressionantes 114,4 milhões, em 2015.

Diferentemente de Perry, ou de outros artistas que fizeram shows elaborados, com **participações especiais**, **trocas de figurino e coreografias complexas** – Lady Gaga, por exemplo, chegou a pular da cobertura do estádio no início de seu show, em 2017 -, Rihanna trouxe uma energia diferente para a noite.

A cantora ficou parada em uma plataforma **flutuante** e iluminada por **LED** durante a maior parte dos 13 minutos de apresentação, na qual contou um _medley_ de seus maiores _hits_. Um show que não contou com grandes manobras teatrais, mas que, mesmo assim, veio cheio de surpresas e nuances.

**GRAVIDEZ**

Toda de **vermelho**, Rihanna escolheu a grife de origem espanhola _Loewe_ para assinar seu figurino, composto por um **macacão** que foi usado aberto sobre uma peça escultural feita de couro com formas que reproduziam seu busto e um colante perfeitamente ajustado ao corpo que ressaltava a barriga. Foi aí que veio a primeira surpresa da noite: Rihanna está **grávida** de seu segundo filho.

A forma com a qual a cantora lidou com o anúncio, no entanto, abre espaço para **especulações** e análises. Ao escolher não fazer grandes **revelações** e gestos e também sem deixas sua barriga de grávida em evidência máxima, Rihanna deixou os fãs em dúvida, o que contribuiu ainda mais para que a notícia e, consequentemente, o show em si, ganhasse mais espaço nas redes sociais com a pergunta _”Rihanna está mesmo grávida?”_. Não se sabe se a dúvida foi deixada com a intenção de estimular burburinhos ou não, mas o fato é que a gravidez da cantora levou sua apresentação no Super Bowl a um outro **patamar**.

![Foto: Reprodução/Instagram](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Snapinsta_app_1080_329071381_1883018582039396_6741188941486275902_n_4f9c113b07.jpg)

Enquanto alguns fãs e portais de notícia celebravam a **família** da cantora, outros **lamentaram** o fato, já que, provavelmente, a gravidez vai resultar em um **hiato** ainda maior de Rihanna na música. Das reclamações, surgiram discussões sobre **machismo** e a carga de **expectativas** e anseios que é colocada em cima das mulheres, conversas profundas que servem de comprovação para o impacto do show da artista para além da música.

A **autoconsciência** da cantora sobre seu poder de influência e **genialidade** midiática, no entanto, ficam claros em outro momento do show. No palco, enquanto estava sendo vista por mais de 118 milhões de pessoas ao redor do mundo, Rihanna retocou sua maquiagem utilizando um produto de sua própria linha de beleza, a _Fenty Beauty_.

**LANÇAMENTOS**

A ação, que **viralizou** imediatamente nas músicas sociais, rendeu à empresa um ganho de mídia com um valor equivalente a USD 5, 6 milhões, segundo a empresa americana especializa em performance _Launchmetrics_. Uma ação que não veio **isolada**. Rihanna também lançou em suas marcas de **beleza** e _lingerie_ coleções e conteúdos especiais para as mídias sociais com a temática Super Bowl.

Com uma estratégia **complexa**, executada com uma atitude que pode chegar a parecer indiferente, Rihanna fez de sua noite no Super Bowl um verdadeiro show de pensamento estratégico.

Redação GPS

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