GPS Brasília comscore

Riacho Fundo II ganha obras e nova aparência de ponta a ponta

“Antes, aqui era só mato e estaca”. É assim que o comerciante Denis Pereira dos Santos, morador da QS 20 do Riacho Fundo II, define como era a quadra até pouco tempo. Ele é um dos **moradores beneficiados com as obras de infraestrutura realizadas da QS 1 à QS 31** em sua cidade. **As localidades receberam saneamento básico e passam agora por trabalhos de instalação de drenagem, pavimentação, iluminação e construção de calçadas.**

**Com investimento de R$ 13.664.759,98 e geração de 40 empregos**, a iniciativa é da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). A área foi cedida pelo órgão a cooperativas, que fizeram a venda dos lotes em 2016.

**A obra contempla as redes de água e esgoto da QS 1 à QS 18 e a infraestrutura completa das QSs 20 a 31**, onde também estão sendo executados trabalhos de drenagem, pavimentação, construção de calçadas e iluminação. Os postes já foram instalados nas principais ruas. A próxima etapa é a passagem do capeamento e a ligação da luz.

**“Aqui era uma região muito precária”, conta a administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva.** “O saneamento básico foi todo feito. Em breve, estaremos entregando a obra completa. Com tudo isso chegando, já há a valorização dos imóveis, com mais pessoas querendo morar aqui”, afirma. A diretora de Produção da Codhab, Júnia Salomão, endossa: “Essas obras são importantes para o desenvolvimento da região e vão beneficiar 3 mil famílias”.

**Iluminação pública**

**Denis Pereira dos Santos, de 49 anos, mudou-se para a QS 20 em agosto de 2018, quando a região não contava com nenhuma estrutura básica.** “Não tinha luz, água e esgoto”, lembra. “Nós cavamos fossa para poder vir e sair do aluguel. Mas está melhorando. Fizeram a [instalação de equipamentos para] água, depois vieram o esgoto e o pavimento e começaram a colocar os postes”.

Desde 2014 à frente de uma escolinha de futebol na região, o professor Luiz Fernando, idealizador do projeto Celeiro de Craque – Sociedade Esportiva do Riacho Fundo II, acompanha as obras com entusiasmo. **“Vemos que é uma área ainda em formação”**, observa. “A pandemia dificultou os trabalhos, mas [as melhorias] estão começando a sair. Por exemplo, agora estão instalando os postes”.

**A iluminação pública é muito aguardada pelo treinador, que pretende abrir turmas noturnas.** Atualmente, o grupo só conta com aulas diurnas, devido à falta de iluminação no local. Estão sendo investidos R$ 256.904,88 para a instalação de 26 postes de concreto com suporte para duas pétalas e luminárias LED e mais 54 luminárias de LED.

**O presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edison Garcia, diz que a chegada da iluminação pública levará mais conforto e qualidade de vida para a população da área.** “Trabalhamos com muito esforço para que a iluminação pública chegue a todos os pontos necessários do Distrito Federal, portanto estamos muito felizes em executar mais esse projeto”, comemora o gestor.

Veja também

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

A diversidade do Brasil impulsiona o turismo de luxo, com …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.