Mais de três décadas após marcarem a cena da moda jovem no Brasil, ex-funcionários da Company se reuniram em Brasília para um encontro nostálgico. O evento, chamado de Revival Company, aconteceu no Iate Clube e reuniu cerca de 40 pessoas que fizeram parte da equipe da marca nos anos 80 e 90, época em que dominava o segmento surfwear nacional e do rock.
Fundada no Rio de Janeiro por Mauro Taubman e Luiz de Freitas Machado, a Company foi um fenômeno entre as décadas de 1980 e 1990, consolidando-se como líder no mercado nacional em um período em que as grandes grifes internacionais ainda não tinham forte presença no Brasil. Suas lojas se tornaram referência para jovens que buscavam um estilo descolado, influenciado pelo surfe, rock e meio ambiente. Itens como mochilas, sapatos de couro e camurça, carteiras e camisetas estampadas tornaram-se objetos de desejo, reforçando o status da marca entre os consumidores.

Paula Santana, Lucia Figueiredo, Ary Lopes, Denise Lopes, Leila Ornelas e Ana Lu
Em Brasília, a Company contava com duas unidades, sendo uma no Conjunto Nacional e outra no Park Shopping, movimentando o cenário da moda local. Trabalhar na empresa era um verdadeiro prestígio, comparado a ocupar um cargo em grandes marcas de luxo. A seleção de funcionários era criteriosa: além de carisma e estilo, era necessário ter boas conexões e se destacar no meio social.
Há 35 anos, o time da Company era composto por jovens descolados, que na época, praticavam surf, aulas de música, polo e esportes radicais. Hoje, esses vendedores se tornaram empresários, músicos, artistas, executivos, atletas ou políticos que atualmente compõem a história de Brasília.

Paula Santana e Paula Belmonte
A marca Company, que fez parte do imaginário de toda uma geração, não resistiu às disputas judiciais entre os herdeiros após a morte de seu fundador, encerrando suas atividades nos anos 1990. Para quem esteve presente no evento, o encontro proporcionou momentos de reencontro e memórias para aqueles que viveram essa fase intensa do varejo de moda no Brasil. Entre os ex-colaboradores estavam nomes que seguiram trajetórias de destaque em diferentes áreas, como a deputada federal Paula Belmonte, além de artistas e personalidades que se tornaram cineastas e artistas.
“Comecei a trabalhar na Company em maio de 1991 e fiquei até abril de 1994. Que tempos incríveis! Ficou a lembrança de uma época dourada repleta de amizades e boas histórias. Foi sensacional! O tempo passou, cada um seguiu seu caminho, mas a essência continua! Aquela vontade de vencer daqueles jovens que se tornaram todos pessoas de bem”, escreveu aos colegas a deputada Paula Belmonte, presente no encontro.