GPS Brasília comscore

Revista GPS Brasília vence o Prêmio Colunistas de 2023

Vitória veio na Categoria Veículo Impresso, na 38° edição da mais importante premiação voltada ao mercado publicitário da Capital
Rafael Badra e Paula Santana são sócios-fundadores da revista GPS Brasília
Rafael Badra e Paula Santana são sócios-fundadores da revista GPS Brasília. Foto: Celso Júnior/Divulgação

Compartilhe:

O júri do Prêmio Colunistas Brasília 2023 escolheu a revista GPS Brasília como o Veículo Impresso do Ano. É o segundo reconhecimento recebido pela publicação nesta semana, após sua seleção para o time de finalistas do 18º Prêmio Engenho de Comunicação – O dia em que o jornalista vira notícia, na categoria Veículo Impresso.

Para Rafael Badra, um dos sócios-fundadores da revista GPS Brasília, a premiação é o reconhecimento do mercado publicitário ao trabalho feito por toda a equipe ao longo dos últimos 12 anos. “Também é importantíssimo destacar o papel dos nossos leitores, que transformaram a GPS Brasília em um veículo impresso de referência”, avalia. “O prêmio é a consolidação de um produto genuinamente brasiliense, que tem como propósito contar boas histórias da cidade. Nossa missão sempre será propositiva”, afirnou Paula Santana, também sócia-fundadora da empresa. 

Os julgadores também selecionaram os melhores trabalhos, anunciantes, veículos e prestadores de serviços de mídia e publicitários de Brasília. Entre eles está João Paulo Oliveira, premiado por sua contribuição ao mercado publicitário da Capital ao longo da vida. Ele é um dos integrantes do time de especialistas do portal GPS Brasília, assinando como João Palmo um espaço dedicado à poesia e literatura.

Para escolher os vencedores do Prêmio Colunistas 2023 foram avaliados 221 trabalhos de 20 empresas, selecionados na fase Online do julgamento, formado por 44 profissionais indicados pelas empresas participantes, veículos, entidades representativas, produtoras e imprensa especializada.

Depois, o Júri A, composto por Marcio Ehrlich (Janela Publicitária); Fernando Vasconcelos (Site do Fernando Vasconcelos); Dudu Lopes (Silence); Luciana Pires (Cinegroup); Pedro Serrano (Brigitte Filmes); Mario Nakamura (Butterflies in The Stomach); Rodrigo Coletto (WMcCann) e Maurício “Pepeu” Sampaio (Secom-DF), escolheu, na segunda feira (13), os trabalhos de Filme, Rádio e Técnica.

Os jurados Grupo B, composto pelos profissionais Marcio Ehrlich (Janela Publicitária); Fernando Vasconcelos (Site do Fernando Vasconcelos); Idelbo Oliveira (Lancy); Carlos Grillo (Fields); André Zottich (Embratur) e Thiara Zavaglia (WHD), deu continuidade à escolha na terça (14), julgando os trabalhos de Branded Content, Inovação, Marketing Direto, Mídia, Mídia Exterior, Mídia Impressa, Mídias Integradas, Promo e Live, Digital e RP.

No total, o 38° Prêmio Colunistas Brasília premiou 19 agências: Agência Nacional, Artplan, Binder, Cafeína, Calia, DeBrito, Direct Audio, Kabe, KLIMT, Lew”Lara/Tbwa, Mene&Portella, Monumenta, Muzak, Nova, Plural Imagem e Som, Promova Ilimitada, Propeg, Revista Traços e Terruá.

Na quinta-feira (16), o júri formado por Marcio Ehrlich (Janela Publicitária); Fernando Vasconcelos (Site do Fernando Vasconcelos); Idelbo Oliveira (Lancy); Carlos Grillo (Fields); Rodrigo Coletto (WMcCann); Maurício “Pepeu” Sampaio (SECOM-DF) e Thiara Zavaglia (WHD) finalizou o julgamento dos grandes prêmios escolhendo os melhores trabalhos, anunciantes, veículos e prestadores de serviços de mídia e profissionais do mercado publicitário de Brasília.

Confira abaixo os Grandes Prêmios

Grande Prêmio de Filme e Mídias Iintegradas: Enfrentamento ao abuso e à exploração sexual
Baseado em relatos reais de investigações forenses, o filme deu voz a um dos principais sinais para detectar esse tipo de crime: os desenhos infantis. Rompendo com o padrão da comunicação governamental, o silêncio das crianças foi usado como elemento importante da peça: sem diálogos, criando tensão e incômodo. A média mensal de denúncias foi a maior nos últimos anos.

 

Grande Prêmio de Técnica de Filme: “Oficina”
O filme que trilhou a linha tênue entre o cômico e o bizarro, e é desafiador do ponto de vista de direção, de seleção de elenco, cenário e toda a realidade que precisaria ser retratada no vídeo. Todavia, trouxe um resultado leve e divertido no diálogo entre o cliente e o mecânico, por vezes complicado para a maioria das pessoas na hora de explicar o problema no carro, reiterando a necessidade de comprar peças de qualidade.

Grande Prêmio de Mídia: Brasil Contra Fake – Swarm Dashboard
Sendo o anigo Twitter, atual X, uma rede social altamente polarizada e de grande propagação de fake news, a campanha “Quem espalha fake news, espalha destruição” atuou de forma inédita na plataforma. Pela primeira vez um anunciante nacional usou a ferramenta Swarm Dashboard dentro do Twitter. Uma solução de mídia que ajudou, com base no algoritmo da plataforma e no comportamento de cada usuário, a entregar mensagens específicas para públicos corretos.

Confira os demais premiados:
Agência de Comunicação do Ano: Nacional
Anunciante do Ano: Sebrae Nacional
Cliente de Promo e Live Marketing do Ano: Banco do Brasil
Contribuição Profissional ao Mercado Publicitário de Brasília: João Paulo Oliveira
Destaque do Ano pelo Incentivo às Atividades Culturais e Esportivas DF: Banco Regional de Brasília (BRB).
Empresa de Mídia Exterior do Ano: cb.dooh
Empresa de Promo e Live Marketing do Ano: Monumenta
Empresa ou Dirigente de Promo/Live Marketing do Ano: Marcia Stolet (Monumenta)
Homenagens póstumas: André Sartorelli, Edson Campos e Sérgio Faria
Melhor Desempenho em Produção Visual do Ano: Plural
Profissional de Promo e Live Marketing do Ano: Lídia Pessoa (Terruá)
Profissional de Propaganda do Ano: Gustavo Tirre (Artplan)
Publicitária do Ano:
Paula Sayão (Banco do Brasil)
Veículo Eletrônico do Ano:
Metrópoles
Veículo Impresso do Ano: Revista GPS