A GPS Brasília é uma das finalistas do 18º Prêmio Engenho de Comunicação – O dia em que o jornalista vira notícia, na categoria Veículo Impresso – Revistas. A entrega da premiação será em dia 12 de dezembro, às 20h, na Embaixada de Portugal, com o anúncio dos vencedores. No próximo dia 23, às 20h, haverá a Cerimônia de Diplomação de Finalistas e Homenageados, no Jantar dos Finalistas, na sede da OAB Nacional.
Nesta edição, o prêmio fará uma homenagem especial à jornalista, professora e escritora Dad Squarisi, que faleceu em 10 de agosto deste ano. Por três décadas, ela integrou os quadros do Correio Braziliense, não apenas atuando como editora de Opinião, mas sendo uma referência de bons textos, português exemplar e generosidade ímpar.
A revista GPS Brasília terá como concorrentes na categoria Veículo Impresso – Revistas as publicações Traço e Antenados. Na categoria Veículo Impresso – Diários, disputam o prêmio o Correio Braziliense, o Jornal de Brasília e o Alô Brasília. A melhor Cobertura de Brasília está entre o Correio Braziliense, o Metrópoles e a TV Band. Em site, a disputa será entre o De Boa Brasília, Metrópoles e Congresso em Foco.
Duas colunistas do Correio Braziliense disputam a Melhor Coluna, com as indicações de Ana Maria Campos (da Eixo Capital) e Denise Rothenburg (da Brasília-DF) para concorrer com Sylvio Costa, do Blog do Sylvio, do Congresso em Foco. Três grandes jornalistas disputam o prêmio de Análise de Conjuntura: Basília Rodrigues, Eliane Catanhêde e Luiz Carlos Azedo.
Em rádio, são duas categorias. Uma escolhe o Melhor Programa de Rádio entre Gente Brasília, da Band News; CBN Brasília e Bom dia Cultura. Já o título de Melhor Âncora de Rádio está entre Ana Beatriz Santos, da Radio Senado; Brunno Melo, da CBN Brasília; e Thalyta Almeida, da BandNews Brasília.
Outras duas categorias são reservadas à televisão. Os indicados para Melhor Programa de TV foram Bom Dia DF, da TV Globo; Balanço Geral, da TV Record; e CB Poder, da TV Brasília. Já o título de Melhor Âncora de TV será decidido entre Antônio de Castro (TV Globo), Thalyta Almeida (BandNews) e Viviane Costa (SBT).
A escolha dos finalistas foi feita por uma comissão julgadora formada por Cristiane Damasceno, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada; pela deputada distrital Doutora Jane Klébia; por Eliziane Carvalho, jurista e diretora jurídica do Senar Nacional; por Ilana Trombka, diretora-geral do Senado; pelo embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro; e pelos professores Carlos Bastide Horbach, jurista e ex-ministro do TSE, e Bruno Nalon, docente de comunicação no IDP, Uniceub e UniProjeção.