GPS Brasília comscore

Reunião mostra a viabilidade de voo direto ligando Brasília a Roma

Embaixador da Itália, Alessandro Cortese, defende abertura da rota pela companhia ITA Airways

O Governo do Distrito Federal (GDF) e o governo federal se uniram na conquista de um voo internacional que ligue Brasília a Roma, em comemoração aos 150 anos da imigração italiana no Brasil. Nesta sexta-feira (6), o secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos do Ministério do Turismo, Carlos Henrique Menezes Sobral, e o secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto, reuniram-se com o embaixador da Itália, Alessandro Cortese, para tratar sobre o tema, ocasião em que foi entregue o estudo conjunto MTur e Serinter de “análise de viabilidade para lançamento de voo direto de Roma para Brasília”. O encontro foi na sede da embaixada, na Asa Sul.

Na véspera, durante o evento de lançamento do livro e do documentário “Imigração Italiana no Brasil – 150 Anos”, o embaixador Alessandro Cortese falou com exclusividade para o GPS Brasília do seu empenho em trazer para a capital um voo direto para Roma. “Hoje, 20% dos passageiros que hoje fazem o voo da TAP entre Brasília e Lisboa têm como destino final a cidade de Roma. Já é o suficiente para termos um voo direto daqui para lá”, destacou.

Na reunião desta sexta, o embaixador voltou a defender a abertura da nova rota por meio da companhia aérea italiana ITA Airways, e pontuou que Brasília é uma cidade turística com potencial para a nova rota. “A ligação entre as duas capitais tem um valor muito simbólico”, frisou. O secretário Paco Brito agradeceu ao embaixador por estar “defendendo Brasília” nesta ligação com Roma e ressaltou o apoio do Ministério do Turismo pelo “trabalho em conjunto” para que Brasília tenha uma linha aérea ligando as duas capitais.

Paco Brito defendeu a capital, enumerando o potencial da cidade.  Ele citou a excelência do aeroporto, o fato de Brasília ser a única cidade do País com ligações aéreas para todas as demais capitais do Brasil e quase 100% das capitais sul-americanas, além da alta renda per capita da população local. “E o governador Ibaneis Rocha também está com toda a atenção voltada para este assunto”, completou.

“Batemos todos os recordes na área do turismo, com US$ 6 bilhões entrando na economia do País. O ministro Celso Sabino (Turismo) é um entusiasta da nova rota e vem trabalhando incansavelmente na abertura de novas rotas internacionais, com o objetivo de melhorar a conectividade e para atender as metas do Plano Nacional de Turismo (PNT), que é de 10 milhões de turistas internacionais em 2026”, destacou Sobral, confirmando a parceria entre os governos federal e local na empreitada.

Uma nova reunião entre os representantes do GDF e Ministério do Turismo e a companhia ITA Airways deverá acontecer em janeiro de 2025. Os secretários pediram o apoio do embaixador italiano na intermediação do encontro para que sejam apresentadas, diretamente à empresa, o levantamento de dados entregue na reunião sobre o potencial sucesso da nova rota.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Disponível no Amazon Prime Video, o filme sobre o Bvlgari …

Com a participação de mais de 90 vinícolas brasileiras, a …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.