GPS Brasília comscore

Reunião de Lula com partidos é gesto de gratidão, diz Jaques Wagner

Líder do governo no Senado afirma que presidente quer agradecer aos que votaram pela aprovação da MP da Esplanada e que deve priorizar o diálogo com quem gosta dele

Compartilhe:

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou que a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com líderes partidários na tarde desta segunda-feira (5) é um gesto de agradecimento do chefe do Executivo a quem votou a favor da Medida Provisória de reestruturação da Esplanada. A votação ocorreu na semana passada e a medida foi aprovada poucas horas antes de caducar.

 

A reunião com os líderes deve ser dividida em duas partes: às 17h, Lula se reúne com líderes partidários da Câmara e às 18h, com líderes partidários do Senado. Os encontros devem ter a presença também dos ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil), responsáveis por fazer a ponte do Executivo com o Legislativo. 

 

Nas últimas semanas, Lula vem dizendo que deve conversar até com quem não gosta, em um aceno à base ainda em construção no Congresso Nacional. Jaques Wagner disse concordar com a afirmação e a postura do presidente, mas que ele deve primeiro conversar com quem gosta, a exemplo dos encontros de hoje.

 

As declarações se deram durante presença do senador em evento de cerimônia ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto.