GPS Brasília comscore

Retorno de Depp, Indiana Jones e Brasil na lista: veja destaques em Cannes

O retorno de Johnny Depp, o novo Indiana Jones e o Brasil na competição. A partir desta terça-feira, 16, já podemos acompanhar de perto os filmes que serão escolhidos para receber a Palma de Ouro na 76ª edição do Festival de Cannes

 

O filme de abertura é “Jeanne du Barry”, estrelado por Johnny Depp. A escolha de Thierry Frémaux, diretor-geral do festival, foi alvo de críticas frente às polêmicas do ator no processo com a ex-esposa Amber Heard.

 

Jeanne du Barry é um drama histórico e biográfico francês. É dirigido, produzido e estrelado por Maïwenn e, ainda, Johnny Depp. A protagonista interpreta Jeanne, uma jovem trabalhadora faminta por cultura e prazer. Ela usa a inteligência para subir degraus sociais e se torna a favorita do rei Luís XV (Johnny Depp). 

 

 

São 21 longas na competição pela Palma de Ouro. De volta ao circuito, o Brasil com Firebrand, primeira ficção em língua inglesa de Karim Aïnouz

 

Produzido no Reino Unido, a narrativa conta o curto casamento entre o Rei inglês Henry VIII (Jude Law) com a sexta e última esposa, a Rainha Catherine Parr (Alicia Vikander). O filme ainda não tem trailer público.

 

MV5BYmE4NTI4OGMtOThkMC00ZjRiLWFiNGYtNTRhMDcxYmMyZDY4XkEyXkFqcGdeQXVyMTkxNjUyNQ@@._V1_.jpg

 

karim-a-696x348.jpg
 Karim Aïnouz

 

Outro brasileiro, “A flor de buriti”, de João Salaviza e Renée Nader Messora, está na Un Certain Regard, segunda mostra competitiva de Cannes. No novo trabalho, os diretores contam a luta pela terra e as resistências sofridas pela aldeia Pedra Branca, do povo Krahô, no norte do Tocantins.

 

aflordoburiti02.webp

 

O clássico Indiana Jones está de volta e foi a presença no Festival de Cannes que confirmou o lançamento do filme. “Indiana Jones e o Chamado do Destino” traz Harrison Ford de volta ao papel do arqueólogo, mas em uma situação um pouco diferente. Aposentado, Indiana Jones mora em Nova York, mas precisa voltar à ativa por conta de desentedimentos com antigos parceiros.

 

 

Outro destaque internacional é Asteroid City – Wes Anderson, protagonizado por Tom Hanks e Margot Robbie. O filme se passa na década de 1950 em uma cidade fictícia do deserto norte-americano. Em uma convenção organizada para unir alunos e pais em uma competição acadêmica, o caos se instala à medida que ocorrem eventos capazes de mudar o mundo.

 

 

Veja lista de indicados para o principal prêmio, a Palma de Ouro:

Club Zero – Jessica Hausner
The Zone of Interest – Jonathan Glazer
Fallen Leaves – Aki Kaurismaki
Les Filles D’Olfa – Kaouther Ben Hania
Asteroid City – Wes Anderson
Anatomie d’Une Chute – Justine Triet
Monster – Kore-Eda Hirokazu
Il Sol dell’Avvenire – Nanni Moretti
L’Été Dernier – Catherine Breillat
Kuru Otlar Ustune – Nuri Bilge
La Chimera – Alice Rohrwacher
La Passion de Dodin Bouffant – Tran Anh Hun
Rapito – Marco Bellocchio
May December – Todd Haynes
Jeunesse – Wang Bing
The Old Oak – Ken Loach
Banel e Adama – Ramata-Toulaye Sy
Perfect Days – Wim Wenders
Firebrand – Karim Aïnouz

 

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Chocolate é um alimento ancestral, simbólico e afetivo – mas …

Experiência japonesa une coquetelaria, gastronomia e música em jantares imersivos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.