GPS Brasília comscore

Resumo da rodada: três times abrem vantagem na briga pelo Brasileirão

A 27ª rodada registrou um recorde: 62.186 pagantes estiveram no Mané Garrincha para ver Palmeiras 1 x 0 Vasco
Flaco López celebra o gol que decidiu o jogo em Brasília
Flaco López celebra o gol que decidiu o jogo em Brasília. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe:

Todos com 27 jogos, Botafogo (líder, com 56 pontos), Palmeiras (53) e Fortaleza (52) venceram suas partidas neste final de semana e abriram boa diferença para o Flamengo, quarto colocado, com 45 pontos e um jogo a menos. A 27ª rodada do Brasileirão ainda registrou um recorde: 62.186 pagantes estiveram no estádio Mané Garrincha para ver Palmeiras 1 x 0 Vasco, com a venda total de 64.848 ingressos, na maior plateia deste ano.

Isso proporcionou uma renda de R$ 7.496.563, a segunda maior da temporada, atrás apenas da final da Supercopa do Brasil, entre o mesmo Palmeiras e o São Paulo. O jogo, realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, teve arrecadação de R$ 7.736.903.

Além de lotar o estádio candango, o jogo teve uma enorme polêmica. No primeiro tempo, Flaco López abriu o marcador após um passe errado do jovem Rayan. Mas, aos 19 minutos do segundo tempo, o colombiano Emerson Rodriguz cruzou da direita e a bola bateu no braço de Vanderlan. O árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou falta fora da área, para protestos dos vascaínos. Chamado ao VAR, já que o toque ocorreu dentro da área, o juiz não só não marcou o pênalti como anulou a marcação da falta.

No outro jogo das 16h, o Atlético-MG não teve dificuldades para vencer o Red Bull Bragantino por 3 x 0, na Arena MRV, gols de Deyverson, aos 37 minutos do primeiro tempo. Cadu, aos 6, e Hulk, aos 32 minutos do segundo tempo.

Nos jogos das 18h30, Grêmio voltou a vencer após dois jogos. Vinha de derrota por 3 x 2 para o Atlético-MG e de um empate por 2 x 2 com o Red Bull Bragantino, fora de casa. Mas, contra os reservas do Flamengo, se impôs e fez 3 x 2 neste domingo (22) pelo Brasileirão. Cristaldo, aos 11, e Matheus Gonçalves, aos 24 minutos, deixaram tudo igual no primeiro tempo. Braithwaite, aos 9, Diego Costa, aos 37, deixaram o Grêmio com um 3 x 1. Felipe Teresa, aos 44 minutos do segundo tempo, diminuiu.

Outro time gaúcho também brilhou. Com reservas e pensando na Copa Libertadores, o São Paulo jogou apenas os 15 minutos iniciais do duelo da 27ª rodada do Brasileirão. Depois, parou, levou três gols do Internacional e terminou o duelo derrotado e cobrado por seus torcedores. Luciano, aos 5, abriu o placar e Bruno Gomes, aos 42 minutos do primeiro tempo, deixou tudo igual. Thiago Maia, aos 8, e Alan Patrick, aos 17 minutos do segundo tempo, fecharam o 3 x 1 para o Inter em pleno MorumBis. Nos outros jogos, ninguém balançou as redes. Cuiabá x Cruzeiro e Criciúma e Athletico-PR ficaram no 0 x 0.