Nos últimos tempos, os brasilienses vêm testemunhando um “boom” no cenário gastronômico da cidade com a chegada de restaurantes conhecidos e queridos em outros Estados.
Um dos novos integrantes da culinária da capital é o Sunsaki, restaurante oriental de Niterói, no Rio de Janeiro. O restaurateur Bruno Paixão, sócio do empreendimento carioca, tem mais de 15 anos de experiência no mercado e traz consigo uma vasta expertise.
Por aqui, além de oferecer uma localização privilegiada, na Asa Sul, a arquitetura será assinada por Karla Amaral Arquiteta, reconhecida por sua habilidade em criar ambientes elegantes e convidativos.
Parte da equipe do Sunsaki de Niterói, incluindo o renomado sushichef Genilson Araújo, será deslocada para Brasília para a inauguração da nova unidade.
Como parte da experiência oferecida pelo restaurante, a unidade terá uma sala exclusiva dedicada à tradicional forma de degustação japonesa. No Omakase, os clientes confiam no sushichef para criar uma experiência gastronômica personalizada, selecionando os melhores ingredientes e preparando pratos de acordo com sua inspiração e habilidade.
Ainda, para aqueles que não consomem sushi, o Sunsaki oferece uma variedade de opções da cozinha quente, tanto no rodízio quanto no à la carte, com destaque para pratos de frutos do mar frescos.
“Achei Brasília incrível e, após um estudo detalhado, achamos aqui o local perfeito para o início da expansão da marca Sunsaki”, comenta Bruno Paixão.
A inauguração está programada para fim de março.