O que é melhor do que sentar em um restaurante e apreciar comidas e bebidas maravilhosas? Fazer tudo isso em um ambiente reconhecido internacionalmente por sua arquitetura e design!
A premiação Restaurant & Bar Design Awards elegeu os restaurantes e bares mais bonitos do mundo em 2024, avaliando o trabalho dos profissionais responsáveis pelo projeto dos empreendimentos que são destinados à gastronomia. Confira a lista completa aqui.
O restaurante Title, em Sharq, no Kuwait, foi projetado pelo escritório Lines e eleito o mais bonito do mundo, enquanto o Coffee Bar, em Haikou, na China, conquistou o primeiro lugar na categoria bares. O espaço conta com projeto da One Plus Partnership.
A premiação consagrou, ainda, os melhores de cada continente e região. O bar Ravery (por AvroKO), em Londres, foi considerado o melhor da Inglaterra. Nos Estados Unidos, o Mijo (por Studio Munge + Friedmutter Group), em Las Vegas, venceu a categoria e, na Austrália, foi o Amphora (por Hachem), localizado na cidade de Melbourne, que levou a melhor.
O Restaurant & Bar Design Awards celebrou, ainda, aspectos individuais de cada projeto, como luxo, teto, cores, uso de murais e grafites, sustentabilidade, identidade visual, entre outros.
O Luna Beach Club, em Tabanan Regency, na Indonésia, foi projetado por Inspiral Architects e reconhecido por seu design biofílico. Já o Aura Jin, em Taiyuan, na China, ganhou um prêmio por conta de seu teto diferenciado. O projeto é de Newera Design. Na categoria Fast Casual, o Gio’s, em Amsterdã, na Holanda, ficou em primeiro lugar com seu desenho de Too Many Agencies.
O Reine & La Rue, também em Melbourne, foi projetado por Akin Atelier + RBA e venceu na categoria Edifício Histórico, enquanto o Piatti, em Kuwait City, foi reconhecido pelo luxuoso design, por Lines. O Sushisamba, em Edimburgo, no Reino Unido) e desenhado por Jestico + Whiles, destaca-se por sua versatilidade.
Os murais de graffiti do Bar Magritte, em Bruxelas, na Bélgica, são o ponto alto do espaço desenhado por Olga Polizzi + DO Design Studio, enquanto o Hamilford Design foi capaz de projetar o premiado Juno Omakase em um pequeno espaço em Londres.
Já no que diz respeito à sustentabilidade, o Thomas Chien, na cidade de Kaohsiung, no Taiwan, foi reconhecido pelo projeto de TaG Living. Por fim, a melhor identidade visual foi para o Perlage, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, espaço desenhado por A.M STUDIO.