O tradicional festival gastronômico Restaurant Week começa nesta sexta-feira (14), com a participação de 150 restaurantes no Plano Piloto e cidades satélites. A 31º do evento em Brasília vai até o dia 16 de março com o objetivo de criar novas experiências gastronômicas e democratizar o acesso à boa gastronomia.
Com menus em três etapas — entrada, prato principal e sobremesas —, desta vez os pratos serão criados para o evento, portanto, inéditos, e custarão entre R$ 54,90 e R$ 149, subdivididos nas categorias convencional, plus, premium e diamond.
![](https://gpsbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/NAZO_COMBINADO-18-PECAS-scaled.jpg)
Nazo | Foto: Divulgação
![](https://gpsbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/RIO-BISTRO-scaled.jpg)
Rio Bistrô | Foto: Divulgação
Uma outra novidade é que cerca de 20 restaurantes estarão vendendo Coca-Cola sem açúcar por R$ 5, em ação da Brasal Refrigerantes. Além disso, a importadora de vinhos brasiliense Del Maipo Wines criou um catálogo com mais de 10 rótulos de vinhos para os restaurantes venderem a preços especiais durante o festival.
Segundo o secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, a Restaurant Week reforça a diversidade, a qualidade e a criatividade dos chefs e restaurantes brasilienses, impulsionando a economia, movimentando a rede hoteleira, atraindo visitantes e incentivando a população a redescobrir a cidade por meio da sua culinária.
![](https://gpsbrasilia.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Ticiana-Werner-608-scaled.jpg)
Ticiana Werner | Foto: Divulgação
Em todas as edições, os clientes são convidados a doar R$ 2 por menu, que nesta edição serão destinados à ONG Amigos da Vida, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV e constrói brinquedotecas em hospitais públicos do DF.
“Ao longo destes 15 anos, o festival capacitou os estabelecimentos desde a forma de atender o cliente, de se comunicarem, de criarem ações especiais durante o período do evento, além de claro, do desafio de criar pratos exclusivos e diferentes para o almoço e jantar, fora nossa atuação social muito importante em parceria com a ONG Amigos da Vida”, diz Fernando Reis, idealizador da Restaurant Week no Brasil.
A lista dos restaurantes participantes pode ser encontrada na página do evento no Instagram.