Resistência: conheça a cachorrinha que subiu a rampa

A entrega da faixa durante a **posse** do presidente **Luiz Inácio Lula da Silva** foi permeada por simbolismos e muita emoção. Representantes da população brasileira foram chamados para o ato, mas uma figura em especial roubou todas as atenções no momento em que acontecia a tradicional subida da rampa do **Palácio do Planalto**: a cachorrinha **Resistência**.

A cachorrinha **SRD** (sem raça definida) tem cerca de cinco anos, vivia pelas ruas de Curitiba e ficou conhecida por **fazer vigília** na frente da superintendência da **Polícia Federal**, durante os 580 dias em que Lula esteve preso no caso do triplex de Guarujá. Acabou sendo cuidada pelos apoiadores que acampavam em frente à PF, mas ao adoecer por conta do frio que fazia na capital paranaense, a atual primeira-dama **Janja Silva** a levou para casa e cuidou do pet, que acabou sendo adotado pelo casal.

![Foto: Reprodução/Redes Sociais](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/36_FLXFPEQNCDTPD_55_WOGSMJ_63_A_b6ff96c44d.jpeg)

Lula e Janja também adotaram outra cachorrinha SRD: **Paris** é a irmã de Resistência e **pouco se sabe** sobre a sua história, mas está claro que **as duas agora viverão com o casal no Palácio do Planalto**.

Relacionados.

Filme bíblico com Anthony Hopkins ganha trailer

Viagens internacionais impulsionam networking empresarial

Fuad Noman vira no segundo turno e é reeleito prefeito de Belo Horizonte