Categories: Cidades

Requalificação da W3 Norte tem aprovação de 97,3%

Em consulta pública realizada online, 97,3% dos participantes se mostraram favoráveis à proposta de requalificação da W3 Norte, elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Seduh). O questionário virtual foi finalizado no dia 15 de setembro, contando com 477 respostas e 232 sugestões e críticas.

O perfil dos participantes da consulta pública foi em sua maioria feminino, representando 55,6% do total. Com relação à idade, 52,6% têm entre 36 e 60 anos; 34,8%, entre 19 e 35 anos; e 12,4% estão acima de 60 anos. Além disso, a maioria dos participantes (98,7%) conhece a região da W3 Norte. Outros dados mostram que 84,3% acessam a W3 Norte de carro; 52,2% a pé; 35,4% de ônibus; e 19,5% de bicicleta.

Com relação ao que a população gostaria que fosse implantado na região, 92,25% pontuaram a melhoria das calçadas com pavimentação acessível; 77,1%, a implantação de infraestrutura cicloviária; 75,3%, a implantação de bancos e lixeiras; e 73%, a organização dos estacionamentos.

As contribuições evidenciaram, entre os problemas identificados na região, as calçadas danificadas como o maior problema (92,7%), seguido por: ausência de iluminação adequada (79%); mobiliário urbano danificado (67,5%); presença de lixo ou entulho (65,6%) e ausência do mobiliário urbano (58,5%).

O questionário apurou, ainda, quais outras atividades, além das já desenvolvidas na localidade, a população gostaria que fossem ofertadas. Nesse quesito, 71,3% marcaram as feiras livres; 67,3% , eventos culturais; 58,1%, espaços para food trucks; e 60%, quiosques.

Veja o vídeo com a  proposta da Seduh para a requalificação da W3 Norte clicando aqui.

 

Memória

Apresentado no começo do ano, a primeira etapa do projeto da W3 Norte prevê a reorganização dos estacionamentos e a implantação de calçadas acessíveis, ciclovia e das praças previstas no projeto original. Será executado nas quadras 700 da Asa Norte, onde o comércio é mais pujante.

O desafio é conciliar a topografia e criar áreas acessíveis em todos os espaços. Será necessário um trabalho maior na drenagem. O projeto também prevê arborização e uma ação com a Companhia Energética de Brasília (CEB) para implementação da iluminação em LED.

Agência Brasília

Posts Recentes

GDF sanciona Projeto de Lei que facilita regularização de terras rurais

Documento promove segurança jurídica às comunidades que estavam sem respaldo legal

23 minutos ago

Justiça Eleitoral decide derrubar perfil de Marçal no Instagram

Essa é a segunda vez que o candidato tem o perfil suspenso nessa campanha

48 minutos ago

Cirurgião Rodrigo Bastos representa Brasília em congresso médico na Turquia

Médico brasiliense ministrou palestra sobre procedimento estéticos faciais

49 minutos ago

“Temos o potencial de cobrar e promover mudanças”, diz Giuliana Morrone sobre ESG

Jornalista escreve livro sobre mitos e verdades do setor e participa de sessão de autógrafos…

1 hora ago

Bruna Biancardi mostra resort de luxo na Arábia onde vai comemorar 1 ano de Mavie

No final de semana, diárias podem variar de R$ 15 mil a R$ 30 mil

2 horas ago

Método Líderes do Brasil reúne empresários em evento para jovens emprendedores

Evento reuniu empresários como Paulo Octávio, Edmar Mothé e André Octávio Kubitschek

2 horas ago