O repórter Igor Melo, responsável pelo site Informe Botafogo, especializado na cobertura da equipe carioca, foi baleado por um policial militar da reserva na noite desta segunda-feira (24), no bairro da Penha, no Rio de Janeiro. Estudante de jornalismo, Igor deixava a casa noturna onde trabalha como garçom em uma moto de serviço de aplicativo.
Uma mulher alegou ter tido o celular roubado e seu marido, policial da reserva, efetuou o tiro que atingiu Igor. A polícia afirma que o condutor da moto teria sido identificado como o responsável pelo assalto.
O caso foi registrado na 22ª DP, onde um policial militar da reserva se apresentou como o autor dos disparos. Sua esposa teria reconhecido o condutor da moto como um dos responsáveis pelo roubo do seu aparelho celular. Um dos homens foi preso, enquanto o ferido permaneceu sob custódia no referido hospital”, informou a Secretaria de Estado da Polícia Militar, em comunicado.
Igor, que é negro e tem um filho de apenas dois anos, perdeu um rim devido ao tiro. A mulher do repórter informou em publicação na rede social X (antigo Twitter) que ele não está em estado grave e que já está consciente. O Botafogo se manifestou nas redes sociais em defesa de Igor e pediu justiça e elucidação dos fatos.